terça-feira, 10 de maio de 2011

S.A.R., DOM DUARTE OFERECEU AS ARMAS HISTÓRICAS DO PRESIDENTE DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

São Tomé 06 de Maio (Lusa) - O Herdeiro do Trono Português, Dom Duarte Pio, ofereceu hoje ao Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, algumas armas "históricas" da sua família.
Na ocasião, Dom Duarte Pio disse que as obras oferecidas a Fradique de Menezes são "um símbolo da amizade e consideração que tem pelo presidente e pela nação são-tomense, uma lembrança com valor simbólico". A família do presidente Fradique de Menezes tem armas esculpidas com brasão e portanto achei um gesto importante oferecer essas armas da família", adiantou.
O Herdeiro do Trono de Portugal anunciou, na ocasião, que vai mobilizar donativos para obras sociais e de caridade da Diocese de São Tomé e Príncipe.
A intenção é "potenciar a ação social das igrejas no desenvolvimento do mundo rural, projetos de escolas de marcenaria, carpintaria e jardinagem", explicou.
"Dom Duarte, remeteu-me aquilo que a gente chama as armas da família Mello de Menezes, a minha família brasonada. Essas armas já estão no edifício da minha família, onde uma vez ou outra costumo ir de visita, em Viseu", explicou o chefe de estado são-tomense.
Os embaixadores de Portugal, Fernando Machado, e do Brasil, Arthur Meyer, e o Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António, assistiram à cerimónia de entrega das armas históricas ao presidente, numa cerimónia que decorreu no palácio presidencial, na capital são-tomense.
Dom Duarte Pio encontra-se naquele país africano no âmbito da peregrinação da imagem da nossa senhora peregrina de Fátima a São Tomé e Príncipe.
VYR
Lusa/Fim
notícias sapo
Foto: Téla Nón

4 comentários:

Eduardo de Noronha e Osorio disse...

Queria deixar os meus parabéns a si, pelo blog. Ultimamente tenho sido bastante interventivo nas redes sociais, e pelo menos aqui respira-se ar puro. Digo isto, porque nas ditas redes sociais impera a ignorância, aqui é o saber informar.
Quanto ao post, posso dizer que são estas as diferenças de se saber estar, de ser que deviam ser premiadas, mas a referida ignorância deste povo é muito grande.
Para finalizar, ainda bem que não obedece ao novo acordo ortográfico, pois com ele, parece que não sei escrever :)
Muitos parabéns mais uma vez

Maria Menezes disse...

Muito obrigada pela sua visita e pelo "ar puro" que respira neste blog que o dediquei à Família Real Portuguesa. Bem haja!
Eu também frequento o FB mas apenas para divulgar e informar as pessoas sobre as actividades da Família Real, sobretudo de S.A.R., O Senhor Dom Duarte que muito tem feito pelo país. Assim o ouvissem mais, este país estaria um pouco melhor.
Saudações Monárquicas!

Joana Dias Pereira disse...

Guta, tem aqui uma fotografia do momento da entrega das armas:

http://www.telanon.info/politica/2011/05/11/7091/fradique-de-menezes-tem-brasao/.

Beijinho,

Joana

Maria Menezes disse...

Obrigada Joana. Encontrei essa foto nesse site que andei a visitá-lo todos os dias e hoje encontrei a notícia com a foto.
Bjs