domingo, 22 de maio de 2011

LUTAR POR PORTUGAL

Conheço muita gente que se queixa da triste situação do nosso país e que dizem que, se isto continua assim, o melhor é emigrar.
Ora, aqui está um dos principais problemas de muitos portugueses: demitirem-se da sua responsabilidade, da obrigação de ir votar, de escolher quem nos governe. Porque, se amamos o nosso país, se sofremos com o que se está a passar, é nestas alturas que nos devemos bater por Portugal.
E um bom critério para escolher os governantes - disseram ontem os nossos bispos - passa por considerar as opções éticas dos candidatos.
O "DNA" de Portugal tem a marca de grandes homens e mulheres que, em tempos de crise, fizeram tudo para garantir a nossa identidade. Então, que ninguém se demita agora para que - como, ainda há dias dizia D. Manuel Martins – “Portugal não deixe de ser Portugal”.
Rádio Renascença

2 comentários:

Fernando Fernandes disse...

Não concordo que se diga que ao emigrar estes demitem-se da sua responsabilidade para com Portugal. Se estes até são na sua maioria votantes. Realmente o DNA de Portugal está em muitos expatriados(perseguidos social e politicamente pela maçonaria e por terem ideologia anti comunista/socialista) os emigrantes por causa de situação de terem um emprego melhor remunerado.Na agora de dar comer aos filhos tem de se pensar se vale a pena batalhar de frente contra um elefante.Talvez não e o melhor é contornar o elefante. Mas esquecer Portugal não será com certeza! Portugal muita vezes tem mais nome fora que dentro dos Portugueses que vivem em Portugal.

Maria Menezes disse...

Não posso deixar de concordar consigo quando tem que se sair mesmo do país para melhoramento de vida mas também dou razão à Aura Miguel, temos que trabalhar para que o nosso país dê a volta que tanto desejamos.