segunda-feira, 16 de junho de 2008

DOM DUARTE SERIA UM BOM REI
Clicar nas imagens para ampliar
Uma entrevista "desempoeirada e frontal", onde Dom Duarte explica o que Portugal ganharia se fosse Rei. Deus permita que seja para breve para que Portugal possa recuperar os anos perdidos de república.
Fonte: "Revista Mais Alentejo nº 83" de 05-06-2008

2 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Ainda bem que postou a entrevista, Augusta. Para muita gente, o pensamento da Majestade é ainda uma incógnita.

Rogério Maciel disse...

Bom Dia ! Sou a 100% Monárquico , no sentido de que Portugal , É (também ) o seu Rei , desde sempre e até Hoje .
Queria dizer que me custa muito , a submissão de Portugal ao vaticano . O nosso 1º Rei , D Afonso Henriques , só o era por interesse Nacional, pois ele é que Realmente mandava em Portugal , e ele é que nomeava bispos e por aí fora .
Apesar de ser tradicionalmente católico ( não vaticanista) , sou essencialmente Cristão no que de mais puro é o Cristianismo , sem religiões á mistura , e , realmente , tenho imensa dificuldade em me rever num rei (embora simpatize muito com ele - D Duarte Pio) que se submete ao vaticano e ao papa , por quem não tenho nenhum respeito .Sem confusão , pois sou muito crente e religioso . Um Rei , por natureza , já é representante do Poder Divino numa nação .Porquê então submeter-nos a um potentado mundial que se imiscui(sempre se imiscuiu)na vida de Portugal , dizendo-se representante de Cristo na Terra , sabendo nós históricamente , os crimes que cometeram em nome de Deus e que ainda hoje cometem , por terem alterado o Espírito dos Evangelhos e a Palavra de Cristo , para melhor controlarem as almas e as nações ?
De resto sou Absolutamente a favôr do fim definitivo da famigerada , maquiavélica ,satânica república e do Reestabelecimento da Monarquia em Portugal .
Acredito num Rei Místico , no sentido de Encarnar o Poder Espiritual e Temporal por Deus outorgado .
É assim que Vejo o Futuro de Portugal .
A minha pergunta é :
D Duarte Pio ( e a sua Família , a quem Desejo as maiores Felicidades) , poderá encarnar esse Rei ?
Já pensei que , mais tarde ou mais cedo , mais anos menos anos , ESSE grande Acontecimento para Portugal , VAI Acontecer .
Portugal voltará a Ser Abençoado por Deus com o seu Rei ... não será o Futuro Rei , o Príncipe Afonso , o qual encarnará Esse Espírito de Independência Total , apenas Submetida á Autoridade Celestial ?
Sonho com Esse Dia Abençoado !

Rogério Maciel