quarta-feira, 25 de maio de 2011

FREGUESIA DE OLIVEIRA SÃO PEDRO RECEBE S.A.R., O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA

Freguesia de Oliveira S. Pedro recebe S.A.R., O Duque de Bragança
Para financiar o restauro da igreja, a paróquia de Oliveira S. Pedro tem a funcionar um espaço convívio que, no início de Junho, recebe Dom Duarte Pio de Bragança.
À espera de Dom Duarte, Duque de Bragança, que visita a freguesia no dia 4 de Junho, a comissão de obras de Oliveira S. Pedro realizou este fim de semana a festa da francesinha e da caipirinha, evento cuja receita reverteu a favor dos trabalhos da primeira fase de restauro da igreja paroquial.
A convite da Junta de Freguesia, o pretendente ao trono de Portugal almoçará, no sábado anterior às eleições legislativas, no espaço de convívio que, desde o verão passado, funciona todos os fins-de-semana com comes e bebes, música e jogos populares. As receitas angariadas vão ser canalizadas para o restauro do telhado e paredes exteriores da igreja paroquial, empreitada que deve iniciar esta semana.
Os mais de 30 voluntários que integram a comissão de obras não querem deixar passar a visita de Dom Duarte Pio de Bragança para lhe oferecer um almoço, no qual se podem inscrever 150 pessoas.
Esta é mais uma forma que a comissão encontrou para reunir fundos para o restauro da igreja, aproveitando a deslocação de Dom Duarte que vem inaugurar a réplica de um marco com as armas Casa de Bragança. Oliveira S. Pedro fez parte dos domínios daquela casa senhorial, facto comprovado pelos marcos que ainda existem no território da freguesia.
Outros já desapareceram, sendo intenção da autarquia presidida por Augusto Carvalho substituí-los por réplicas.
Correio do Minho de 16 de Maio de 2011
Notícia tirada DAQUI

Sem comentários: