sexta-feira, 27 de maio de 2011

OS PROGRESSISTAS E OS RETRÓGRADOS

Japão – Quando Portugal teve o seu primeiro Monarca, eles já iam no 76.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!?
Reino Unido - Quando Portugal teve o seu primeiro Monarca, eles já iam no 27.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!?
Noruega - Quando Portugal teve o seu primeiro Monarca, eles já iam no 22.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!?
Suécia - Quando Portugal teve o seu primeiro Monarca, eles já iam no 17.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!?
Dinamarca - Quando Portugal teve o seu primeiro Monarca, eles já iam no 16.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!?
Países ainda mais retrógrados!?
Bélgica - Quando Portugal já ia no seu 30.º Monarca, eles iam apenas no seu 1.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo ainda mais retrógrado!?
Países Baixos (Holanda) - Quando Portugal já ia no seu 27.º Monarca, eles iam apenas no seu 1.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo ainda mais retrógrado!?
Luxemburgo - Quando Portugal já ia no seu 27.º Monarca, eles iam apenas no seu 1.º Grão-Duque. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo ainda mais retrógrado!?
Liechtenstein - Quando Portugal já ia no seu 19.º Monarca, eles iam apenas no seu 1.º Príncipe. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo ainda mais retrógrado!?
E muitos outros…
Portugal já conta 868 anos. Quantos se lembram do nome do nosso primeiro Rei e quantos se lembram do nome do primeiro presidente da república, sendo que este último dista há muitos menos anos para esquecer (apenas 100)?
PPA - A Incúria da Loja

Sem comentários: