quinta-feira, 13 de maio de 2010

15º ANIVERSÁRIO DE MATRIMÓNIO DE SS.AA.RR., OS DUQUES DE BRAGANÇA
Foi no dia 13 de Maio de 1995 que S.A.R., O Senhor Dom Duarte e S.A.R., A Senhora Dona Isabel de Herédia de Bragança casaram no Mosteiro dos Jerónimos, numa cerimónia transmitida em directo pela televisão, a que assistiram membros de todas as casas reais europeias. Muito devotos do Culto Mariano, SS.AA.RR., Os Duques de Bragança fizeram questão de casar no dia 13 de Maio, que celebra a aparição da Virgem aos pastorinhos. Deste casamento, que hoje completa 15 anos, nasceram três filhos: o primogénito, S.A.R., Dom Afonso de Santa Maria, que ostenta o título de Príncipe da Beira, nasceu a 25 Março 1996; S.A., A Infanta Dona Maria Francisca, que nasceu a 3 de Março de 1997; e o mais novo, S.A., O Infante Dom Dinis, futuro Duque do Porto, nasceu a 25 Novembro de 1999.
Como habitualmente, assistem à celebração da Santa Eucaristia de 13 de Maio em Fátima junto de Nossa Senhora, agradecendo-lhe todos os anos de vida em comum e de felicidade. Este ano, terão também uma benção especial de Sua Santidade, O Papa Bento XVI no Santuário de Fátima. Mais uma vez fazem questão de partilhar a Sua devoção com os milhares de portugueses que rumam até Fátima neste dia consagrado a Nossa Senhora de Fátima.
Desejo a Suas Altezas Reais um dia feliz e cheio de bençãos do Céu!
IMAGEM EM BRONZE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO QUE SS.AA.RR., OS DUQUES DE BRAGANÇA IRÃO OFERECER HOJE, AO SANTO PADRE BENTO XVI

(Clique na imagem para ampliar)

“Vamos oferecer ao Santo Padre Bento XVI uma Nossa Senhora do Rosário, da escultora Irene Vilar. A peça será a 13ª e só existem 20, e será oferecida a 13ª, em Fátima. Depois da missa, vamos cumprimentá-lo com as crianças” - Dona Isabel de Bragança.

1 comentário:

Rogério Quintela Silva disse...

Parabéns a SS.AA.RR pelo 15º aniversário de matrimónio. São o garante da continuidade da família Bragança.
Que esta data se repita por muitos e longos anos.
Bem hajam.