sexta-feira, 12 de junho de 2009

VISITA REAL À CIDADE DE PORTALEGRE Visita de SS.AA.RR., Os Senhores Duques de Bragança a Portalegre e Homenagem aos Sócios e Fundadores da Real Associação de Portalegre, Dr. Alfredo Subtil, Dr. Plínio Serrote e Dr. Manuel Inácio Pestana.

Programa

12 de Junho
20.30h - Jantar de trabalho com S.S. A.A. R.R. Os Senhores Duques de Bragança e Direcção da Real Associação de Portalegre.

13 de Junho
09.30h - Partida do
Solar das Avencas das comitivas para a visita à Igreja de São Francisco.
09.45h - Visita à Igreja de São Francisco/
Fundação Robinson (futuro Museu do espólio de arte sacra do Senhor Ruy Sequeira) e espaços envolventes.
10.00h - S.A.R., A Senhora Dona Isabel e sua comitiva visitarão a Santa Casa da Misericórdia de Alegrete.
11.15h - Reencontro das duas comitivas que, seguirão para o complexo social de Santo António, nos Assentos, onde está integrada a
Igreja de Santo António, Padroeiro de Portalegre.
13.30h - Almoço da comitiva no Restaurante do Castelo, com o Ex.mo, Senhor Presidente da Câmara Municipal de Portalegre. (Após o almoço, faremos a pé um curto percurso, até aos Paços do Concelho, onde decorrerá o encontro com as forças vivas da região de Portalegre).
15.15h - Encontro com as forças vivas, na sala do Capítulo, seguido de uma mostra dos produtos com nome protegido, da região de Portalegre.
18.00h - Missa na Sé Catedral de Portalegre, por alma dos sócios homenageados e falecidos.
19.30h - Jantar com associados e simpatizantes da Causa Monárquica.

Fonte:

-----------------------------------------------


DUQUES DE BRAGANÇA VISITAM A CIDADE DE PORTALEGRE - Os Senhores Duques de Bragança, Dom Duarte e Dona Isabel, visitam Portalegre nos dias 12 e 13 de Junho. Durante a sua estadia será efectuada a homenagem a Alfredo Subtil, Plínio Serrote e Manuel Inácio Pestana, sócios fundadores da Real Associação de Portalegre. O programa inclui jantar de trabalho com a Direcção da Real Associação de Portalegre nessa sexta-feira. Na manhã do dia 13, estão agendadas visitas à Igreja de São Francisco/Fundação Robinson, à Santa Casa da Misericórdia de Alegrete e ao complexo social de Santo António nos Assentos. Pela tarde, Dom Duarte de Bragança e Dona Isabel de Bragança, encontram-se com as forças vivas da cidade, na sala do Capítulo, e assistem à missa na Sé Catedral. A seguir, um jantar com simpatizantes da Causa Monárquica.

1 comentário:

E. Moitas disse...

Excelente o seu trabalho no blog sobre a Família Real Portuguesa.