segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

PRESÉPIO COM VISTA PARA O CANAL
Um blog na net com este nome. A administradora deste simpático espaço é monárquica, graças a Deus, e foi tentar uma melhor qualidade de vida nos Países Baixos juntamente com seu marido. "Era uma vez um presépio com vista para o canal, num país abaixo do nível do mar(...)" Eis o título do blogue.- http://presepiocomvistaparaocanal.blogspot.com/ -. Vou referenciar aqui a visita do casal à Alemanha (Regensburg) e a visita ao castelo dos Príncipes de Thurn and Taxis. Regensburg... No dia 11 de Dezembro, à noite, fomos visitar o Mercado de Natal de Regensburg que fica situado no Castelo dos Príncipes de Thurn und Taxis. Este foi o único Mercado de Natal onde pagámos para entrar. Mas valeu a pena... o caminho iluminado por tochas... os jogos de luzes nos jardins... O Coro de Natal... uma bonita árvore de Natal... várias fogueiras onde nos podíamos aquecer...E com a possibilidade de apreciar vários artesãos a trabalhar ... como este...
Os Thurn und Taxis protagonizaram a História do Sistema Postal Europeu como podem ler aqui.Desta Família,fizeram parte algumas Infantas de Portugal. O Avô Paterno de Dom Duarte Pio, o Sr. Dom Miguel de Bragança (filho do Rei Dom Miguel I), casou em primeiras núpcias com uma Princesa de Thurn und Taxis. Uma filha do casal, tia de Dom Duarte Pio, casou também com um Príncipe desta Casa. Tendo ficado viúvo da primeira esposa, o Sr. Dom Miguel de Bragança voltou a casar. Desse casamento nasceu Dom Duarte Nuno (pai de Dom Duarte Pio) que teve várias irmãs, duas das quais casaram na Casa Thurn und Taxis, Dona Isabel Maria de Bragança e Dona Maria Ana de Bragança. Para saber mais sobre os Thurn und Taxis, podem clicar aqui. A visita é guiada pela Princesa Glória, cujo marido, já falecido, era primo direito de Dom Duarte Pio.
http://presepiocomvistaparaocanal.blogspot.com/search/label/Alemanha
------------------------------
No dia em que abriu o novo site da Casa Real Portuguesa, encontrei esta mensagem no blogue do Presépio:
"Admiro muito Dom Duarte Pio por vários motivos: pela Campanha Timor 87, pela defesa da ecologia e da agricultura biológica, pela defesa do mutualismo e do cooperativismo, pela defesa do património arquitectónico e paisagístico, pelo apoio à Lusofonia através da Fundação Dom Manuel II, pela defesa do transporte ferroviário e marítimo, pelo apelo à coerência e atitudes lógicas, pelo apoio ao tecido produtivo português...Identifico-me muito com as ideias que defende:) e tenho-me mantido informada das suas acções. Foi com gosto que tomei conhecimento do novo site da Família Real Portuguesa:)
A seguir faz um "desabafo" devido à situação em que Portugal se encontra porque está dentro das notícias e é visitante assídua de vários espaços monárquicos na net. Alguns deles, estão anunciados no seu blogue. Depois do seu "desabafo", termina: sorry pelo desabafo, mas estava engasgado. Eu fico pasma com as notícias que vou lendo aqui, cada dia é uma pior que a outra...enfim,... Entretanto, encomenda-se Portugal à protecção de Nossa Senhora da Conceição (Padroeira e Rainha de Portugal e também madrinha da minha mãe). Hoje é o seu Dia.
No menu do blogue em Monarquia Portuguesa , uma homenagem aos 101 anos da morte do Rei Dom Carlos e Príncipe Luiz Filipe e, também, à Infanta Dona Adelaide, a única neta de um Rei que está viva e fez no passado dia 30 de Janeiro, 97 anos de vida. Vídeos do Rei Dom Manuel II, Casa Real, etc.
----------------
Mais um cantinho na net que vale a pena ser visitado, um mini-guia para ficarmos a conhecer de tudo um pouco sobre os "Países Baixos" - Neederland - Holanda, uma Democracia Parlamentar sob uma Monarquia Constitucional e que há 100 anos que só tem Rainhas!
Bem haja, Sandra! Felicidades para si e marido e que a vida vos sorria e vos proporcione um bom futuro, já que no nosso país, não vemos esse futuro à vista, antes pelo contrário, vivemos tristes e amargurados de ver Portugal a afundar-se cada vez mais tanto politicamente, economicamente e socialmente. Enfim é tudo uma questão de "mente" que falta aos governantes (desgovernantes) deste país e também a falta que um Rei nos faz!
Fotos: Blogue Presépio

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Maria,
Muito Obrigada pelas simpáticas palavras e pela referência ao meu blogue:)
Espero contribuir também para a Causa Monárquica, dando a conhecer um pouco mais da nossa História, área onde sou licenciada para aprender diariamente, e a importância da Casa de Bragança nas suas relações com as casas reinantes na Europa.
Sugiro a todos os portugueses que se informem sobre as ideias e práticas defendidas por SAR, Dom Duarte Pio e que no meu ponto de vista, me parecem tão úteis a Portugal.
Se ao menos a nossa democracia tivesse maturidade suficiente para nos deixar referendar o tipo de regime pretendido e ensinar História de Portugal em todas as áreas do Ensino Secundário para que os portugueses se pudessem conhecer melhor como Nação...

Um beijinho e obrigada pela simpática referência :)

http://presepiocomvistaparaocanal.com