sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VILA VIÇOSA PREPARA IMACULADA CONCEIÇÃO
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, inicia a preparação da Imaculada Conceição (8 de Dezembro) com uma novena, que decorrerá entre 29 de Novembro e 7 de Dezembro. Os encontros, que incluem pregação e oração do Terço, começam às 21h00.
O encontro das crianças da vila com Nossa Senhora está marcado para 4 de Dezembro, às 14h30.
No dia 7 de Dezembro, pelas 18h00, rezar-se-á o terço, a que se sucederá a missa e o acolhimento aos peregrinos. A conclusão da novena, marcada para as 21h00, inclui uma procissão de velas à volta das muralhas do castelo, seguida de vigília.
O dia da solenidade da Imaculada Conceição principia às 9h30, com o acolhimento aos peregrinos e a recitação do terço, a cargo das Confrarias de Nossa Senhora.
A eucaristia da Imaculada Conceição celebra-se às 11h00.
Às 14h30 começa a oração do terço, solenizado pela Ordem do Carmo. Segue-se a procissão em honra de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da vila, com a presença de representantes de paróquias, movimentos, associações, irmandades e confrarias. Estarão também presentes as Ordens de Santa Isabel e de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, com SS.AA.RR.,Os Duques de Bragança.
No final da missa da tarde, marcada para as 17h00, serão investidos os novos cavaleiros da Ordem de Nossa Senhora da Conceição e realizar-se-à o acto de Consagração.
Fonte: Agência Iglésia - 20-11-2009 - http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=76223

1 comentário: