terça-feira, 24 de novembro de 2009

COMUNICADO DA REAL ASSOCIAÇÃO DE COIMBRA
Foi recentemente criada a Real Associação da Beira Litoral, com sede em Aveiro, associação que pretende reunir todos os simpatizantes da Instituição Real das várias sensibilidades e quadrantes político-partidários e que residam nesta região do País.
A nova Real Associação tem por objectivo a criação de um Portugal moderno, consciente da sua História e com Fé no Futuro, estando receptiva ao contacto de todos os que sintam os Valores da Portugalidade e a relevância de Portugal no Mundo.
Para iniciar a sua actividade pública, a Real Associação da Beira Litoral assumiu a iniciativa de organizar neste ano de 2009 o ALMOÇO DE CONJURADOS DO PRINCIPADO DA BEIRA em honra de S. A. R., O Senhor Dom Duarte de Bragança, Legítimo Herdeiro dos Direitos Dinásticos dos Reis de Portugal.
Este Almoço de Conjurados tem o apoio de todas as Reais Associações do Principado da Beira, designadamente das de Coimbra e de Viseu, e terá lugar na área de jurisdição da nova Real Associação, o distrito de Aveiro, mais concretamente em Sangalhos, nas instalações de “Aliança –Vinhos de Portugal” (ex-Caves Aliança), por volta das 13 horas do próximo dia 5 de Dezembro.
A escolha da data, o sábado que liga o simbólico Dia 1.º de Dezembro, Aniversário da Restauração de Portugal, e o igualmente simbólico Dia 8 de Dezembro, Dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira e Rainha de Portugal, pretende congregar neste Almoço todos os Monárquicos do Principado da Beira e as suas Famílias.
Pela sua localização, equidistante das cidades de Aveiro, Coimbra e Viseu, as instalações de “Aliança – Vinhos de Portugal” são o lugar ideal para a realização deste evento tão significativo para a nova Real Associação.
No Almoço de Conjurados usará da palavra o Prof. Doutor José Carlos Seabra Pereira, membro da Direcção da Causa Real. No evento actuarão, entre outros, o Grupo de Câmara “ANÇÃ-BLE” e, se for possível, José Campos e Sousa (que recentemente editou um CD dedicado a S.A.R., O Senhor Dom Duarte e ao Santo Condestável).
Será a “conjura” dos monárquicos do Principado da Beira.
Em anexo, envia-se nota de divulgação do Almoço de Conjurados, onde consta a forma de inscrição para o Almoço, pedindo-se a melhor atenção de todos para o que aí é referido, designadamente em termos de escolha da ementa.
Pede-se a Todos a melhor Divulgação e a Comparência no ALMOÇO DE CONJURADOS DO PRINCIPADO DA BEIRA de 2009.
O Presidente da Direcção da Real Associação de Coimbra
Joaquim Leandro Costa e Nora
ALMOÇO DOS CONJURADOS DO PRINCIPADO DA BEIRA

(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: