quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

HOJE É DIA DE REISDesejo-vos um Dia de Reis muito feliz e passado a reflectir na sua mensagem. Os "Reis do Mundo" visitaram o maior Rei de sempre e ofereceram o que de melhor tinham. Hoje, julgamos todos que somos reis e só oferecemos desgostos a Jesus...
---------------------------
Melchior, Gaspar e Baltazar. São os nomes dos três Reis Magos, homens sábios do seu tempo.
Tinham, certamente, uma vida óptima e cheia de privilégios. Eram pessoas importantes, com estatuto e autoridade… Mas no seu coração ardia um desejo superior àquele bem-estar e aos conhecimentos que tinham.
Por isso, quando ouviram falar de Jesus, deixaram o conforto dos seus palácios e puseram-se a caminho. Não se limitaram a dar opiniões, nem a imaginar como seria... Simplesmente, arriscaram enfrentar as dificuldades de uma viagem desconhecida, movidos pela esperança de uma coisa maior.
Os reis magos levaram a sério o grito do coração e da inteligência e encontraram a resposta.
Bem diferente é a nossa tentação de hoje: em vez de aderir ao acontecimento de Cristo, o homem tenta manipulá-lo. É Bento XVI quem o diz: "o Jesus pós-moderno está reduzido a um homem do seu tempo, privado da sua divindade; ou então é um Jesus tão idealizado que mais parece uma fábula…"
E o Papa esclarece: o verdadeiro Jesus da história é objectivo. E aquele Menino no Presépio - que tem o segredo da vida e amor para dar - apenas pede um lugar no nosso coração, um pouco de espaço nas nossas casas e cidades…
Só que, para isso, é preciso ser simples e honesto, como foram os Reis Magos.
Aura Miguel

------------------------

Dia de Reis na Casa Real. É assim, todos os anos!

PORTUGAL DE VOLTA!
Um país que está adormecido e que tem que acordar. Tem que acordar do pesadelo em que está há quase um século. Contribuir com ideias para restaurar Portugal! E porque ter "Portugal de volta" é um dos grandes objectivos da minha vida. Encontro na Família Real, o caminho da esperança na construção de um Portugal melhor, ressuscitado das cinzas... porque estão sempre disponíveis para Servir Portugal e os Portugueses, o que nos fazem ainda ter alguma esperança no futuro.

A SIMBOLOGIA DO BOLO REI - Este bolo representa os presentes oferecidos pelos Reis Magos ao Menino Jesus. A côdea (a parte exterior) simboliza o ouro; já as frutas secas e as cristalizadas representam a mirra; por fim, o incenso está representado no aroma do bolo.

1 comentário:

Mário Guinapo disse...

Esta história dos Reis Magos muito deve irritar os srs do avental,que do alto do seu pedestal jacobina laico e republicano todos os anos são confrontados com ela.
Sendo este o ano das comemorações do regabofe,em que tal pandilha se rebola e alimenta,sugiro á comissão para a celebração do centenário,que no proximo Natal mude a figura dos Reis Magos para a dos 3 Presidentes da Republica.Dando desde já a minha humilde contribuição para sugestões;Fidel Castro que leve o incenso,Kim-Il-Sung a mirra e Mugabe o ouro.Assim saiem do presépio a figura dos Reis,essas criaturas hediondas,totalitárias e anti-democráticas,substituindo-as pelos presidentes, arautos da democaracia e direitos humanos.