sábado, 30 de maio de 2009

MONTALEGRE: HOMENAGEM A D. NUNO ÁLVARES PEREIRA

VISITA REAL A MONATALEGRE: "O TRILHO DO CONDESTÁVEL" (Clique nas imagens para ampliar)

D. Nuno Álvares Pereira vai ter trilho em Salto
(...) Os trilhos delineados para a edição deste ano do evento, que se realiza já no próximo fim-de-semana, estendem-se à vila de Salto, onde irá ser inaugurado o Trilho “D. Nuno”. O percurso inclui o Monte da Corneta onde dizem que Nuno Álvares Pereira, canonizado este ano, treinaria as suas tropas.
A rota, que inclui ainda passagem pelas mais bonitas aldeias da freguesia de Salto, será inaugurada pelo Duque de Bragança, no Domingo.



http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=5634

DOM DUARTE DE BRAGANÇA VISITA SALTO

No próximo Domingo, dia 31 de Maio de 2009, toda a Vila de Salto irá ter o aprazimento da visita de Sua Alteza Dom Duarte Pio de Bragança. Quanto a nós, Bombeiros, cá estaremos para o receber condignamente... SEJA BEM-VINDO!... SUA ALTEZA REAL.
«A Câmara de Montalegre promove no próximo dia 31, em Salto, "O Trilho do Condestável", homologado pela Federação Portuguesa de Pedestrianismo, assinalando, deste modo, a canonização de D. Nuno Álvares Pereira. A partida será dada por D. Duarte Pio de Bragança.Integrado no programa das VI Carrilheiras de Barroso, é inaugurado no último dia deste mês "O Trilho do Condestável", percurso, homologado pela Federação Portuguesa de Pedestrianismo, que passa pelos sítios que a tradição associa à presença de D. Nuno Álvares Pereira, guerreiro e Senhor das Terras de Barroso, do qual se destaca o "Monte da Corneta" de onde saía o toca a reunir dos reboredos para o treino militar em Brangadoiro (Brigadoiro) cabendo, a muitos deles, a honra de integrar a famosa Ala dos Namorados. A partida ao "Trilho do Condestável" será dada por Dom Duarte Pio de Bragança.

Fonte: B.V.Salto - http://bvsalto.blogspot.com/

Sem comentários: