quinta-feira, 7 de maio de 2009

MISSA DE ACÇÃO DE GRAÇAS PELA CANONIZAÇÃO DE SÃO NUNO DE SANTA MARIA EM VILA VIÇOSA
No próximo Sábado, dia 9 de Maio, às 11h00, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, será celebrada Missa de Acção de Graças pela Canonização de S. Nuno de Santa Maria, presidida por D.José Alves, arcebispo de Évora.
São Nuno de Santa Maria passou uma grande parte da sua vida em territórios que pertencem à Arquidiocese de Évora. Destacado para Vila Viçosa como fronteiro-mor, na Vila calipolense viria a construir a Igreja de Nossa Senhora dotando-a da imagem que mais tarde teria a dignidade de ser proclamada como Padroeira de Portugal.
Ainda em Vila Viçosa, ampliou o Convento dos Agostinhos e da sua linhagem nasceria a Casa de Bragança. Mas são inúmeras as referências que, em muitas terras da nossa Arquidiocese, registam a passagem daquele que é, por muitos, considerado o pai da Pátria lusa.
“Por todos estes motivos, D. José Francisco Sanches Alves, arcebispo de Évora, tomou a iniciativa de presidir a uma solene Concelebração Eucarística, no Santuário da Padroeira de Portugal, em Acção de Graças por este gesto que, pelos motivos indicados, tanto toca a memória Viva da nossa Igreja local”, explica em nota de imprensa o Santuário.
Fonte: Agência Ecclésia
MISSA DE ACÇÃO DE GRAÇAS PELA CANONIZAÇÃO DE SÃO NUNO DE SANTA MARIA - IGREJA DE SANTO CONDESTÁVEL (LISBOA) (Clique na imagem para ampliar)
Fonte: Blogue "O Povo"

Sem comentários: