quinta-feira, 21 de junho de 2012

IMPRENSA: S.A.R., DOM DUARTE PIO, DUQUE DE BRAGANÇA ESTARÁ PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA IGREJA DO ATOUGUIA NA CALHETA (MADEIRA), A 24 DE JUNHO.

S.A.R., Dom Duarte Pio vai estar presente na inauguração da nova Igreja da paróquia do Atouguia, Concelho da Calheta, que vai acontecer dia 24 deste mês.
O facto foi confirmado ao Jornal da Madeira pelo arquitecto responsável pela obra, João Cunha Paredes, que justificou o convite com o facto de o Duque de Bragança ter grande interesse sobre as áreas relacionadas com a conservação e de memória das cidades e, ainda, a salvaguarda da paisagem natural. Temas que, segundo adiantou João Cunha Paredes, deverão ser abordados numa conferência que Dom Duarte Pio irá proferir, no próximo sábado – o local para a sua realização está ainda por confirmar.
Refira-se que a vinda do monarca irá também marcar o aniversário do Concelho da Calheta.
O Duque de Bragança chega à Madeira no sábado à tarde, estando a sua saída da Região marcada para a hora de almoço de segunda-feira.
Jornal da Madeira, 19 de Junho de 2012

------------------------

S.A.R., O Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, estará na Madeira, no próximo Domingo, 24 de Junho, para assistir à inauguração da Igreja do Atouguia, na Calheta.
A revelação foi feita à Rádio Calheta, em primeira mão, por João Paredes, arquitecto do edifício da Igreja.
Para o Padre Silvano, Pároco da Paróquia do Atouguia, "a presença de Dom Duarte Pio, na inauguração, enobrece o acto".
Entretanto, o Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, também já confirmou a sua presença, no próximo Domingo, na cerimónia de dedicação da nova Igreja do Atouguia.
Uma nota emitida pelo Gabinete da Presidência durante a tarde de ontem, refere que a obra teve um custo total de 1 milhão 750 mil euros (1.700.000,00 EUR), enquanto que o valor do contrato-programa foi de 1.000.000,00€.
"O objecto do contrato-programa", explica a mesma nota, "foi a construção da Igreja Paroquial do Atouguia, indispensável à comunidade paroquial e ao serviço sócio-caritativo aos mais necessitados da Calheta, fornecendo infra-estruturas condignas e com o mínimo de conforto aos paroquianos que frequentam a Igreja". "Trata-se de uma obra com um forte apoio do Governo Regional da Madeira, que teve enquadramento no Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Região Autónoma de 2007-2013", acrescenta o Gabinete da Presidência.
A cerimónia, presidida pelo Bispo do Funchal tem início marcado para as 16 horas.
Rádio Calheta, 18 de Junho de 2012

Sem comentários: