quarta-feira, 9 de maio de 2012

O NÚMERO SETE É UM NÚMERO ESPECIAL

O NÚMERO SETE É UM NÚMERO ESPECIAL. Omnipresente e determinante no nosso dia-a-d...ia, aparece histórica e globalmente com uma grande carga mística que se alastra, conscientemente ou não, aos dias de hoje.
O mundo foi criado em seis dias, reservando Deus o sétimo para seu descanso. A nossa semana tem sete dias. O mundo é formado por sete grandes massas geográficas. Na antiguidade havia sete mares navegáveis e sete maravilhas. Há sete cores no arco-íris, sete notas musicais, e as artes são sete. Porque é que a Branca de Neve tem sete anões? Para os crentes, o Menorah tem sete braços, os hindus conhecem sete iógas, na Igreja Católica há sete sacramentos, sete pecados capitais, sete bem-aventuranças, e por aí fora.
Para Pitágoras o sete era o número sagrado, perfeito entre todos os números. Macróbio insere a numerologia pitagoreana na filosofia natural e considera o número sete base de tudo, formando um elo inquebrável que segura os elementos do corpo humano e de todo o tecido universal. Cícero chama-lhe a «Chave do Universo». Um número com imenso poder.
Numa altura em que a Causa Real se prepara para conquistar os Portugueses de forma aberta e sistemática para uma alternativa Real para o futuro do nosso País, torna-se fundamental fortalecer os laços e as bases que unem aqueles que já acreditam, convictamente, nessa opção. O “Correio Real”, nesta sua sétima edição, é o nosso primeiro passo nesse sentido. Oxalá, este número sete venha a revelar-se uma chave importante, ajudando-nos a criar esse «elo inquebrável» entre os nossos militantes.

Luís Lavradio
Presidente da Causa Real
in "Correio Real" nº 7

Sem comentários: