quarta-feira, 6 de julho de 2011

ENTRONIZAÇÃO DE S.A.R., DOM DUARTE NA REAL CONFRARIA DO VINHO ALVARINHO EM MONÇÃO - PALÁCIO DA BREJOEIRA

(Clique na imagem para ampliar)
A Cúria Báquica da Real Confraria do Vinho Alvarinho, tem a honra de convidar Vª Exª a assistir à Solene Entronização de novos Confrades. A cerimónia realizar-se-á às 18:00 horas do dia 9 de Julho de 2011 no Palácio da Brejoeira, em Monção.
Serão entronizados como Cavaleiros desta Confraria, S.A.R., O Senhor Dom Duarte Pio, Duque de Bragança e o Exmo. Senhor Dr. Paulo Portas, Presidente do Partido Político CDS-PP, além de mestres, Oficiais e Enófilos.
Pela Cúria Báquica
O Grão Mestre
José Afonso Pinheiro

NOTA: Seguir-se-á um Jantar Volante servido nos jardins do Palácio e um Concerto de Música Clássica por uma Orquestra Sinfónica.

(Clique na imagem para ampliar)

PROGRAMA DO CONCERTO
I Parte
Johann Strauss (1804-1849)
Die Fledermaus Overture
(Abertura da Opereta O Morcego)
Franz Liszt (1811-1886)
Rapsódia Húngara Nº2
Emmanuel Chabrier (1841-1894)
Espanha
II Parte
Joly Braga Santos (1924-1988)
Encruzilhada
George Gershwin (1898-1937)
(Rhapsody in Blue)
Arturo Márquez (n. 1950)
Danzón N0. 2
Orquestra Sinfónica EPMVC
António Rosado, piano
Ernst Schelle, maestro
PPM Braga
__________________________

As antigas cavalariças do Palácio da Brejoeira, em Monção, reabriram transformadas em Casa das Artes, uma estrutura que pretende dinamizar a oferta cultural daquele monumento nacional.
“Mais do que um espaço físico, a Casa das Artes é uma entidade que vai dinamizar todos os eventos culturais do monumento, que passarão por exposições, simpósios, ‘workshops’ e música, entre muitos outros”, disse, à Lusa, Hugo Souto, diretor de ‘marketing’ e património do Palácio da Brejoeira.
A Casa das Artes abriu com uma exposição de escultura do alemão Volker Schnüttgen, composta por peças em chapa de inox (no interior) e em granito (no exterior).(...)
No próximo dia 9 de Julho S.A.R., O Senhor Dom Duarte irá ser entronizado Confrade na Real Confraria do Vinho Alvarinho. A cerimónia terá lugar no Palácio da Brejoeira em Monção.

Sem comentários: