quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CASO DA BANDEIRA PÕE 31 DA ARMADA NOS 'TOPS'

Blogue atingiu pico de audiências com a troca de bandeiras. E o PSD acusou executivo de Costa de não garantir a segurança da CML

Nos dois primeiros dias após a simbólica "troca" da bandeira do Município de Lisboa pela da Monarquia o blogue que patrocinou a acção, o 31 da Armada, registou um pico de audiências com cerca de 87 mil acessos, referiu ao DN Rodrigo Moita de Deus, um dois 38 elementos que o integram. Segundo este blogger, "a estes números acresce o enorme efeito nos media tradicionais" com vários jornais, entre os quais o DN, a darem acesso ao vídeo da iniciativa de colocação da bandeira.
O 31 da Armada revelava ontem que a bandeira da Câmara de Lisboa, que em breve tencionam entregar de novo à autarquia, foi enviada para uma lavandaria a fim de "ser limpa e engomada antes de ser devolvida".
A iniciativa foi avaliada pelo blogue especializado na área de relações públicas e comunicação - http://piar.blogs.sapo.pt/ -, que considera que "a acção levada a cabo por alguns bloggers do 31 da Armada resulta de uma estratégia comunicacional previamente definida, contemplando cuidadosamente diversas componentes, onde nada foi deixado ao acaso. Não se está perante um episódio casual e inocente, mas sim face a um trabalho profissional de comunicação, no qual se contornam os meios tradicionais e as amarras conservadoras e se privilegiam as ferramentas digitais enquadradas em novos modelos de pensamento". O Piar frisa que " a acção levada a cabo pelo 31 da Armada destaca-se pela aplicação de um conceito ou ideia num formato criativo e propagada através de um suporte eficaz. Ora, foi precisamente a conjugação destes três factores (mensagem, criatividade, suporte) que fizeram daquela acção um momento único e muito valioso de comunicação".
Entretanto, ontem o líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal de Lisboa, Saldanha Serra, mostrou-se"estupefacto" com as declarações do vice-presidente camarário, Manuel Salgado, sobre a insegurança da cidade, alegando que a presidência socialista "nunca esteve minimamente preocupada" com a questão. Para Saldanha Serra, o PS quis "desculpabilizar-se pela devassa dos Paços do Concelho". - Eva Cabral - 13.08.2009 - Diário de Notícias

Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1333487&seccao=Sul

Sem comentários: