domingo, 26 de julho de 2009

ABENÇOADA
A minha avó é muito devota da Rainha Santa Isabel e havia uma missa especial no sábado passado (Dia da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa).
Embora não seja católica, achei que devia levar a minha avó a essa missa. E lá fomos as três.
Foi uma missa muito longa e a Princesa acabou por me adormecer nos braços.
No fim, houve uma procissão - chamaram-lhe. Os padres e outros membros, o coro e mais umas quantas pessoas saíram em procissão até ao fundo da igreja.
Qual não é o meu espanto quando vejo passar mesmo à minha frente os nossos Reis D. Duarte e D. Isabel de Herédia.
D. Isabel passou a mão na pernoca da Princesa e desejou-me felicidades.
Quando o contei à minha avó:
- Ahhh... abençoada pela Rainha com o mesmo nome da Rainha Santa!!!
- Que te valha de alguma coisa, minha filha!! Que te valha!!

Sem comentários: