domingo, 2 de novembro de 2008

MARIANA GANHA PRESENTE COM 263 ANOS DE ATRASO


Um quadro prometido por Portugal, com o retrato da rainha Dona Mariana, que finalmente chegou à cidade Mineira. Porém, com 263 anos de atraso. A pintura ajuda a manter viva, a História de Mariana. Neste vídeo relata a História da cidade de Mariana e a intervenção, o trabalho incansável e trocas de correspondência que S.A.R., O Senhor Dom Duarte teve até encontrar o quadro e finalmente chegou ao grande dia da festa da mudança da capital para a cidade de Mariana e a oferta do quadro da Rainha Dona Maria Ana d'Austria pela Família Real Portuguesa, àquela cidade do Estado de Minas Gerais.

---------------
Embora tenha achado desnecessário, mas deve fazer parte do programa "Terra de Minas" gravado no dia 13 de Setembro de 2008, "brindaram-nos" com uma receita de "biscoitos" próprios da região que devem ser muito bons. É uma questão de experimentarem a receita... e bom apetite! Até fiquei com saudades do queijo de Minas... e também da cidade de Mariana, quando da minha visita a Belo Horizonte.

Visita Real a Minas Gerais: http://realfamiliaportuguesa.blogspot.com/2008/07/visita-real-ao-estado-de-min-as-gerais.html

Sem comentários: