domingo, 8 de janeiro de 2012

REAL FRASE DO DIA

Entrevista ao Jornal "Público" de 01-12-2008
Ler entrevista aqui

2 comentários:

Henrique Pimentel disse...

É uma grande verdade!! Nós portugueses temos que nos mentalizar que o que caiu em 1910 foi a democracia arrastada pela monarquia. O Rei não teve culpa, os republicanos pouca tiveram, foi sim da ambição sem escrúpulos dos nossos políticos que quando viram que o poder Real lhes era um obstáculo não se coibiram de o pôr em xeque. Importa dizer, como atestam as palavras do Senhor D. Duarte Pio que a politica em Portugal está a levar um caminho igual ao do final da monarquia, a UE está em risco e nós caminhamos a passo largo para o abismo. Parece-me fortemente que deve ser esta a mensagem monárquica: Portugal tem 2 caminhos, ou uma monarquia democrática ou uma republica totalitária.

P.S. Parabéns pela renovação das fotografias da Família Real.

Maria Menezes disse...

Obrigada pela sua visita! Eu penso que os republicanos juntamento com os carbonários tiveram culpa. Os republicanos nessa altura estavam ligados a um movimento terrorista, a carbonária que mataram o Chefe da Nação, S.M., O Rei Dom Carlos e Seu filho Herdeiro O Príncipe Real Dom Luiz Filipe.
Neste momento Portugal já bateu no fundo e só há uma alternativa, o regresso da Monarquia ao nosso país. Chega de república!