segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ADERE-MINHO RECEBE S.A.R., DOM DUARTE PIO DE BRAGANÇA - O7 DE JANEIRO DE 2012

A Adere-Minho teve a honra de receber Sua Alteza Real Dom Duarte para uma visita pelo artesanato do Minho, numa passagem pelo Viveiro de artesanato, com explicação de muitas das nossas artes e ofícios em destaque para os produtos com selo da certificação, nomeadamente Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do Castelo.
A Direcção da Adere-Minho enalteceu o trabalho defendido por Dom Duarte, agraciando-o com oferta de um Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912), bordado pela artesã Rosa Lopes. O Vereador da Cultura do Município de Barcelos Dr. César Pires que também marcou presença ofereceu a Dom Duarte (Duque de Barcelos), um minhoto do artesão Manual Macedo, uma peça certificada do Figurado de Barcelos.
Desafiado a abrir o próximo ciclo de conferências de Soutelo “Fazer futuro no Minho” sugeriu a temática da defesa paisagens, no contexto em que “o Minho é uma das zonas mais belas do país”, justificou, deu ainda nota que “As grandes empresas são importantes para a economia, mas é imperioso que haja uma rede de pequenas empresas organizadas e nesse contexto o trabalho da Adere-Minho é muito válido”.

Sem comentários: