quinta-feira, 22 de abril de 2010

PASC-PLATAFORMA ACTIVA DA SOCIEDADE CIVIL
Um conjunto de Associações da Sociedade Civil decidiu organizar-se numa Plataforma Activa da Sociedade Civil (PASC) e fomentar um relacionamento em rede, para se assumir, independentemente de partidos políticos e de políticas estabelecidas, como parceiro da mudança necessária do nosso país e dar contributos efectivos à sociedade portuguesa. Com a sua actividade, a Plataforma pretende mobilizar a Sociedade Civil, seja a nível nacional, regional ou local. É nossa intenção que essa mobilização se faça em torno de questões e acções concretas e que a Sociedade Civil possa contribuir com soluções de qualidade e encontrar oportunidades que revigorem o país em que vivemos. Na quarta-feira, dia 21 de Abril, às 18:00, no Anfiteatro da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, Praça das Amoreiras nº58, foi apresentada publicamente a PASC – Plataforma Activa da Sociedade Civil. São Associações promotoras desta iniciativa e as personalidades que a ela pertencem:
· IDP – Instituto da Democracia Portuguesa, representado na PASC por Mendo Castro Henriques e Frederico Brotas de Carvalho.
· SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, representada na PASC por João Salgueiro e Luís Campos e Cunha.
· APE – Associação dos Antigos Alunos dos Pupilos do Exército, representada na PASC por Américo Abreu Ferreira.
· APE – Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar, representada na PASC por Manuel Rio de Carvalho.
· “Centro de Estudos EuroDefense –Portugal” - representada na PASC por António Figueiredo Lopes e Augusto de Melo Correia.
· DECIDE – Associação de Jovens Auditores para a Defesa, Segurança e Cidadania, representada na PASC por Ana Isabel Xavier.
· IHD – Instituto de Humanismo e Desenvolvimento, representado na PASC por Eduardo Mateus da Silva.
Para além da apresentação da PASC – Plataforma Activa da Sociedade Civil, será também promovido o seu 1.º ENCONTRO PÚBLICO- PASC que ficará a cargo da SEDES, uma das Associações Fundadoras, através de um debate subordinado ao tema:
PORTUGAL 2014 – É preciso mudar já!
São participantes nesse debate João Salgueiro, Luís Campos e Cunha e Henrique Neto.O evento é público. Para mais informações e/ou esclarecimentos contactar: Maria Perpétua Rocha (91 7892772) ou Ana Isabel Xavier (96 1146046). Estamos também contactáveis por e-mail (pasc.plataformaactiva@gmail.com).

Sem comentários: