domingo, 9 de junho de 2013

XXIV ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA

A Real Associação de Lisboa comemora o seu XXIV aniversário com o habitual passeio, a realizar no dia 15 de Junho, promovendo simultaneamente o convívio entre os associados e dando a conhecer o rico património histórico e cultural do nosso país.
Escolhemos este ano as  Linhas de Torres, evocando assim o esforço glorioso de quem as edificou e de quem as defendeu, e com tal esforço salvaguardou a Independência Nacional. Teremos como guia o Sr. Coronel Américo Henriques, já conhecido de muitos de vós.
Ao dar-vos conhecimento desta iniciativa, aproveitamos a oportunidade para reafirmar neste período de grave crise nacional o nosso compromisso de servir Portugal através do Ideal Monárquico, personificado em S.A.R., O Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, contando também com a vossa colaboração na prossecução de tal desiderato.
Juntamos o programa detalhado do Passeio de Aniversário, e estamos ao vosso dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais através dos contactos habituais.
Programa – 15 de Junho de 2013
09:30 – Partida de Lisboa, em autocarro, da Praça de Espanha, junto ao parque de estacionamento na esquina com Avenida de Berna (parqueamento gratuito).

10:00 – Chegada a Mafra, seguindo-se sessão de apresentação “As Linhas de Torres no contexto da Guerra Peninsular”.

11:00 – Chegada a Torres Vedras e visita das Linhas de Torres (Forte Grande de Alqueidão, Pêro Negro, e outros pontos de interesse).

13:00 –  Almoço em Mafra.
14:30 –  Visita ao Convento de Mafra (parte conventual, normalmente fechada ao público).
16:00 –  Regresso a Lisboa / Praça de Espanha.

Donativo por pessoa (deslocações e almoço) – 25€

Donativo por pessoa para jovens até aos 25 anos – 20€

(Recomendamos calçado confortável)
Inscrições até dia 12 de Junho:
- Directamente na nossa sede

– Pelo endereço electrónico: secretariado @ reallisboa.pt

– Pelo telefone: 21 342 81 15

A Direcção da Real Associação de Lisboa

Praça Luís de Camões, 46 2° Dto

1200-243 Lisboa

Sem comentários: