sábado, 12 de janeiro de 2013

1º CURSO DE FORMAÇÃO MONÁRQUICA


A formação, especialmente dos jovens, é fundamental, tendo sido um dos objectivos constantes do compromisso assumido pela presente Direcção da Real Associação de Lisboa.
O cumprimento de tal objectivo será alcançado nomeadamente com a realização de acções de formação que possibilitem aos jovens monárquicos intervir, mais qualificadamente, na defesa do Ideal Monárquico nas diversas plataformas comunicacionais e em todas as dimensões da sociedade civil.
É fundamental que os jovens que comungam dos nossos valores e se revêem nos princípios estruturantes da Instituição Real possam argumentar, mesmo no seu dia a dia, de uma forma objectiva, focada e esclarecida, independentemente do seu interlocutor. É muito importante que conheçam as vantagens do sistema monárquico face ao actual e que tenham uma cultura política adequada. Tal como é fundamental que certos mitos e preconceitos sejam desfeitos. De resto, o preconceitocombate-se com o conhecimento.
É este o escopo do nosso 1º Curso de Formação Monárquica, que terá início já em Fevereiro e que está aberto a todos os jovens monárquicos, embora seja dada uma natural preferência a jovens associados da Real de Lisboa. A natureza do curso e os objectivos que se propõe alcançar exige que as vagas sejam limitadas. Não se pretende deixar ninguém de fora, mas pretende-se que estes Cursos sejam eficientes. Outros, nos mesmos moldes, se seguirão.

A Direcção da Real Associação de Lisboa 

Sem comentários: