terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A TRAGÉDIA DE PORTUGAL!

Profundamente lamentável a tragédia que ocorreu no dia 1 de Fevereiro de 1908 no Terreiro do Paço! El-Rei Dom Carlos I e Príncipe Herdeiro Dom Luiz Filipe foram barbaramente assassinados, de modo cobarde e horrível por criaturas diabólicas!
Foi quebrada ilegalmente e criminalmente a tradição do regime monárquico que vigorava há 8 séculos em Portugal! A nossa Monarquia era uma das mais antigas da Europa, levou tiros traiçoeiros e fatais com o regicídio de 1908 e depois com a imposição da república em 1910 foi o auge da catástrofe!
Foram os verdes-rubros que desrespeitaram e destruíram em vários sítios, os símbolos da Coroa existentes no nosso património arquitectónico, de modo a apagar o que pudesse lembrar a Monarquia! Ora, um patriota nunca renega as origens da sua Nação, nem repudia a própria história...
Os verdes-rubros atentaram contra Deus, contra a Pátria e contra o Rei, da pior maneira possível! Foi com a Monarquia que Portugal nasceu, e portanto, esta tradição jamais devia ter sido interrompida. Portugal tinha tradição monárquica e não era republicano!
Com o assassinato do Rei Dom Carlos e de Seu filho, em 1908, tudo desabou e Portugal ficou de luto, mais pobre e órfão (mataram o Rei, mataram o Guardião e o Pai da Nação, e o seu Herdeiro). Ousaram matar um Rei e um Príncipe Herdeiro, tal e qual como aconteceu e como aconteceriam na época outros atentados régios na Europa! O objectivo era comum: demolir o que era tradicional e conservador e abrir as portas à ralé, aos mediocres, aos desclassificados, desregrados e inconsequentes que ambicionavam o poder que não mereciam e que não lhes pertencia por direito! Aqui, conseguiram esse objectivo no dia 5 de Outubro de 1910, com a imposição da república através de uma revoluçãozita duvidosa, e perigosa para o país, exilando El-Rei Dom Manuel II e duas Rainhas.
Passados 103 anos do regicídio que ocorreu em Portugal em 1908, e passados os fatídicos 100 anos de república, os resultados estão à vista!
POBRE PAÍS, POBRE POVO, SEM RUMO E SEM FUTURO!
«O Regicídio, e, depois, a Revolução, foram os dois fenómenos que chamaram sobre nós, embora imperfeitamente, a atenção do estrangeiro. Quer dizer: em vez de desconhecidos, passámos a ser mal conhecidos. Antes, nada se sabia de nós; passaram a saber-se de nós coisas inteiramente falsas. O conhecimento que o estrangeiro tem de nós oscila entre o nada e o erro». - Fernando Pessoa

1 comentário:

Maria Salgueiro disse...

QUE DESCANSEM EM PAZ ENTRE OS ESPLENDORES DA LUZ PERPÉTUA.