terça-feira, 8 de dezembro de 2009

NESTE NATAL PONHAM O MENINO JESUS EM VOSSAS CASAS!
Atenção! Querem ter um pai natal pendurado de alguma janela da vossa casa? E porque não fazer um procedimento mais cristão? Surgiu uma iniciativa que quero aqui divulgar: pendurar um estandarte com o Menino Jesus. É muito mais apropriado do que o pai coca-cola natal, que não existe, nem nunca existiu!! Aqui fica o link http://www.estandartesdenatal.org/index.htm onde encontrarão as Paróquias de várias Freguesias que os têm à venda (15€). As pessoas sentem que há um vazio nas decorações natalícias, que não têm nada a ver com o tradicional espírito cristão.
Devido a algumas atitudes ligadas ao «politicamente correcto», verifica-se há muitos anos que nas ruas das cidades não as ornamentam com motivos alusivos ao Natal cristão.
Por outro lado, as pessoas saem à rua, vêem umas luzes, umas bolas, e não vêem um Menino Jesus, a Nossa Senhora, o São José, um pastorinho ...não vêem nada!!! O Natal acima de tudo, é uma festa cristã e celebra-se o nascimento de Jesus. Quem não festeja o seu aniversário? É mais Natal honrar o Menino do que honrar uma tradição pagã.