quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TRÊS TIROS QUE ABALARAM A MONARQUIA
Lapa: moradores convidados para «Três Tiros na Monarquia». A Junta de Freguesia da Lapa, em Lisboa, está a convidar os moradores do bairro a participar na visita «Três Tiros que Abalaram a Monarquia», a decorrer dia 20 de Novembro, as partir das 14:30.
Trata-se de uma visita guiada pedestre aos locais onde ocorreram os acontecimentos históricos associados ao regicídio, segundo o divulgado em comunicado.
O percurso começa no Café Gelo (local escolhido pelos regicidas para os últimos preparativos), seguindo para Praça do Comercio (onde ocorreu o regicídio), Capela de S. Roque do Arsenal da Marinha (onde permanecem os corpos reais em “camara-ardente”) e Paços do Concelho (onde foram acolhidos os corpos regicidas).
Para participar, é necessário fazer inscrição prévia na Junta de Freguesia da Lapa.
Fontes: Diário Digital de 17 de Novembro de 2009 - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=421383
Freguesia da Lapa: http://www.jf-lapa.pt/site/
--------------------------------
Era bom que monárquicos se juntassem também a esta iniciativa da Junta de Freguesia da Lapa. Para isso, penso que não seja preciso inscreverem-se na Freguesia e já agora, levem as bandeiras. É mais uma boa oportunidade para que as nossas bandeiras esvoacem de novo e também conhecerem o "fatidico" percurso...

Sem comentários: