sábado, 18 de abril de 2009

DOM CARLOS - TEATRO EXPERIMENTAL DE CASCAIS NA MARINA DE CASCAIS (Clique na imagem para ampliar)
Na passada semana noticiámos a estreia da peça Dom Carlos, pelo Teatro Experimental de Cascais, no dia 10 de Abril. A mesma foi, contudo, adiada para a próxima segunda-feira, 20 de Abril.
As nossas desculpas pela informação incorrecta!

Esta peça, da autoria de Teixeira de Pascoaes, dá-nos uma visão bela e sombria do assassinato do Rei Dom Carlos e dos seus principais intervenientes. Obra poética de Teixeira de Pascoaes mostra-nos um Rei Artista, pintor exímio apaixonado pelo seu país e pelo seu povo. Um Rei pronto para aceitar e enfrentar os desígnios do Destino, diante da sombra da morte e da adversidade pressentida e anunciada ao longo da peça, quer pela aparição de um mendigo - o Alma - quer por figuras populares, políticos ou conspiradores, que nos vão dando uma visão do sentimento dos portugueses, revoltados perante as medidas severas do Governo da época.
Com encenação de Carlos Avilez, conta com intepretação de Anna Paula, António Marques, Fernanda Neves, Fernando Ramos, Gonçalo Carvalho, Hugo Barreiros, Joana de Verona, João Robalo, João Vasco, João Vilas, Lourenço Esteves, Luís Lobão, Luiz Rizo, Margarida Videira, Miguel Matias, Raquel Faria, Ricardo Salgado, Santos Manuel, Sérgio Marcelino, Sérgio Silva, Susana Andrade, Teresa Côrte-Real e Toni Pina.
Dom Carlos, classificada para maiores de 12 anos, estará em cena até 17 de Maio, de 4ª feira a domingo às 21h30.
Bilhetes à venda na Marina, FNAC e Ticketline: 707234234. Informações pelo tel.:214670320 ou
t.e.c@netcabo.pt.

Sem comentários: