sexta-feira, 13 de março de 2009

PEDITÓRIO NACIONAL DA CÁRITAS DE 12 A 15 DE MARÇO
Apelo contra a indiferença, no YouTube, lembra pobreza que já atinge mais de 2 milhões de portugueses. Para que ninguém “faça de contas”, a Cáritas lançou um apelo à solidariedade em favor dos mais de dois milhões de portugueses que vivem abaixo pela pobreza, no YouTube, tendo em vista o peditório nacional da organização católica, que decorre entre 12 e 15 de Março.
“A solidariedade reduz injustiças”, indica a Cáritas, que no próximo Domingo celebra o seu dia nacional. Nesta ocasião, à imagem de anos anteriores, é lançada uma campanha de rua, a par do peditório que se faz nas igrejas, para recolha de fundos.
Em texto escrito para a Agência ECCLESIA, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas, indica que o peditório público a realizar em todas as localidades do nosso país, será “a actividade mais significativa e, face à conjuntura actual, bastante determinante para apetrechar as Cáritas diocesanas de alguns dos recursos financeiros que irão precisar para atender aos muitos pedidos de ajuda”.

“Que não falte gente que, em nome das suas paróquias e de outros grupos cristãos, se disponibilize para sair à rua a solicitar a solidariedade dos seus concidadãos e que todos os que forem abordados sejam generosos, porque todas as ajudas vão ser necessárias para mitigar as graves carências que, inesperadamente, se instalarem em muitos lares”, deseja.
----------------
S.A.R., A Senhora Dona Isabel de Bragança como Embaixatriz da Cáritas e na recente entrevista que concedeu à revista Caras, fez um forte apelo à solidariedade dos portugueses. (...) "Um pequeno sacrfício de muitos pode ajudar a salvar situações catastróficas. É nestes momentos de crise que a parte boa de todos os seres humanos, como a bondade e a ajuda ao próximo, pode fazer a diferença. É fundamental passar uma mensagem de esperança"

Sem comentários: