sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O ÚLTIMO CONJURADO
«Numa época em que grande parte dos portugueses caminham para o analfabetismo de facto, devido ao abuso da televisão e em que a ignorância da nossa História é promovida pelo ensino oficial, esta obra histórico-romanceada tem o maior mérito possível. A excelente qualidade do texto, em estilo dos antigos folhetins e a maneira como esta época histórica é abordada certamente garantirão um merecido sucesso a esta obra.» - Dom Duarte de Bragança -
«Em “O Último Conjurado”, com Prefácio de Dom Duarte de Bragança, Isabel Ricardo convida-nos a revisitar a História numa atitude de pureza original. O rigor com que procura os factos convive com um encantamento, quase ingénuo, que nos devolve ao tempo em que a História era um fascínio e a aventura um desejo. E isso já bastava para ter valido a pena!» Dr. Laborinho Lúcio« “O Último Conjurado” é um romance histórico onde nada foi deixado ao acaso. É uma verdadeira ode ao corrupio político que marcou a Revolta da Independência. Saibam os leitores descobrir em cada linha o inebriante som das espadas, dos canhões, ou do zunido das baionetas. Por detrás de cada palavra esconde-se, em “O Último Conjurado” o mais nobre sentido estético da língua, e o mais rigoroso sentido histórico dos grandes feitos. Bem haja, Isabel, por esta lição.» Dr. Manuel Pinto Teixeira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não li ainda a obra, mas acredito que esta é sem dúvida uma muito boa ideia para incentivar os mais novos a conhecerem a nossa história e quem sabe a fazerem história!

Bem haja a autora.