domingo, 14 de julho de 2013

EL-REI DOM CARLOS I: "SEGUIR O NOSSO CAMINHO DOA A QUEM DOER"

Siga o governo firme na sua missão de bem governar, que me encontrará sempre firme e pronto a coadjuvá-lo e a dar-lhe força em tudo quanto seja necessário. Há muita coisa a fazer e creio que se pode e deve fazer e temos que seguir o nosso caminho doa a quem doer. As dificuldades que encontrarmos no nosso caminho não devem ser para nos assustar ou fazer recuar, mas sim para as encarar com calma e firmeza. Com calma, firmeza e boa vontade, e essas qualidades creio que as temos, vencer-se-á esta campanha e se o fizermos, como confiadamente acredito, poderemos então descansar um pouco com a consciência de termos feito alguma coisa útil e de termos bem servido o nosso País. Eu bem sei que seria mais fácil, e menos penoso para nós, o tratar de agradar a todos, mas espero também que um dia a opinião pública, que felizmente não é sempre a opinião que se publica, saberá fazer-nos justiça.

Dom Carlos I, in 'Carta a João Franco (1907)'

Desabafos Constantes

sábado, 13 de julho de 2013

2º ALMOÇO-CONVÍVIO DOS "MONÁRQUICOS EM FÉRIAS" - 20 DE JULHO DE 2013


O almoço convívio dos Monárquicos em férias no “PAÇO da EGA” do ano passado correu muito bem, e a pedido, vamos organizar outro este ano, no mesmo local, “PAÇO da EGA”, dia 20 de Julho de 2013 pelas 13:00, novamente oferecido gentilmente pelos proprietários Teresa e Francisco Corte Real.

Portanto vamo-nos encontrar convidando nossos amigos e familiares.
O que é ser “Monárquico”?
No meu entender é um “estado de espírito” que nos leva a querer ter um “Rei” como representante do Povo da nossa Pátria, Pátria a que pertenço e de que tenho tanto orgulho.
Também o ser “Monárquico” nos leva a ser educadosdefensor de valores, conhecedor da nossa História e principalmente orgulhoso em ser Português.
Bem-haja a quem assim pensa,
António de Athayde da Rocha Páris

PONTO DE ENCONTRO:

 “PAÇO DA EGA”

GPS: 40 54’ 52.06’’n, 07 13´55.23´´ w

Auto-estrada A1» saída Condeixa/Soure» segue direcção Condeixa/Soure, passa pela 1ª rotunda e segue em frente em direcção Lisboa/Zona Industrial (antiga nº.1)» 1º.semáforo segue em frente, passa pelas bombas CEPSA e quando vir um edifício amarelo, à esquerda (por enquanto), vira à direita e segue direcção Soure, logo a seguir encontra uma grande rotunda e segue Soure/Farmácia, vai em frente passa por 4 sinais (controladores de velocidade), pela Farmácia Conímbriga, por S.Fipo e quando chegar a EGA, atenção, há um cruzamento, com um sinal e que diz Igreja/Cemitério/Rebolia, virar nessa direcção (à esquerda), passa em frente à Igreja e mais em frente (poucos metros) existe a indicação do “PAÇO”.

INFORMAÇÕES PARA PARTICIPAR:
- serviço de catering a cargo do chefe Paulo Queirós terá:
- Uma sopa, um prato quente (peixe ou carne), sumos, águas, cervejas e café;
- Duração máxima de 8 horas;
- Todo o trabalho de organizar e manter o serviço de buffet.
- As entradas, sobremesas e vinhos não estão incluídos.

PREÇO DESTE SERVIÇO POR PESSOA: - 18,00€ (dezoito euros)
Atenção: crianças do 1 a 4 anos grátis / dos 5 aos 10 anos têm 50% de desconto. Não há serviço de BABYSITTER

ENTRADAS:
vários tipos de salgadinhos e sobremesas.
Cada SENHORA vai trazer uma especialidade a seu gosto e quanto mais tradicionais e boas melhor.
Cada SENHOR trará 2 garrafas de vinho tinto ou branco (este de preferência já fresquinho.
Vamos fazer o máximo possível para que seja bom, divertido e pouco dispendioso.

DIVERTIMENTO:
Por nossa conta, tirando o máximo partido de termos a possibilidade de conviver com  pessoas educadas, com ideais e defensoras de valores humanos.

OBSERVAÇÕES MUITO IMPORTANTES:
- As inscrições para poderem participar terão que ser feitas até 14 de Julho de 2013 impreterivelmente e pagas através do
NIB: 0033-0000-00024783792-05 – BCP
- As inscrições têm um número limite (sem possibilidade de aumentar);
- Quando fizerem as inscrições por email, telefone, fax, telemóvel digam (se puderem) o que pretendem trazer das tais especialidades;
- No dia e à chegada terão de entregar o que trouxerem (vinhos, salgados ou sobremesas) aos empregados do catering e por favor tragam o comprovante da transferência bancária, para me mostrarem;
- Peço a especial atenção aos amigos que tragam outros amigos ou familiares que se encarreguem do pagamento devido por estes;
- Não haverá discursos, mas simplesmente apresentações e uma pequena resenha da história fantástica do “PAÇO DA EGA” (desde os tempos dos Templários):
- Talvez haja a possibilidade de alguém que queira dormir no “PAÇO DA EGA”, fazer a reserva e pagar directamente. Contactos: tel. e fax.+(351) 239 94 13 41 ou + 91 059 00 12.

Tenho dito e fico a aguardar as inscrições, Que tal?

Aquele abraço
António de Athayde da Rocha Páris (Toi)

Contactos: email – ataideparis@sapo.pt / telefone – 226 183 757 (comigo ou Isabel) / fax: 226 103 049 / Tlm: 968 010 777

sexta-feira, 12 de julho de 2013

A VERDADEIRA SALVAÇÃO NACIONAL


Perante o circo em que nos encontramos, a Restauração de um regime Monárquico em Portugal seria, isso sim, a verdadeira "Salvação Nacional".

MONARQUIA JÁ!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 DE JULHO DE 1828, DOM MIGUEL É ACLAMADO REI DE PORTUGAL

RECORDAÇÃO DA ACLAMAÇÃO DE DOM MIGUEL I DE PORTUGAL


A C'roa por Afonso Merecida,
Fruto da Milagrosa resistência,
Para Memória, e Paz dos Portugueses,
De Miguel a confia a Providência.


NA ACLAMAÇÃO

Do Magnánimo, e Augustíssimo Senhor

D. MIGUEL I
REI DE PORTUGAL



FOTOS DA CERIMÓNIA DO PRÉMIO INTERNACIONAL TERRAS SEM SOMBRA - 6 DE JULHO DE 2013 -. NA CASA DA CULTURA DA COMPORTA

SS.AA.RR., Os Senhores Duques de Bragança, S.A.R., A Infanta Pilar de Borbón, Duquesa de Badajoz e D. Eduardo Junco, Embaixador de Espanha.
S.A.R., Dom Duarte, S.A.R., Dona Isabel e o Embaixador de Angola
O Biólogo Angolano Pedro Vaz Pinto recebe o prémio internacional pelo trabalho em prol da Salvaguarda da Biodiversidade.
O cantor lírico Enzo Dara recebe o Prémio na categoria "Música", pelas mãos da Infanta D. Pilar de Borbón.
O coro juvenil de Lisboa, actuou cantando e encantando todos os presentes
SS. AA. RR. os Duques de Bragança encabeçaram a Comissão de Honra do Festival Terras Sem Sombra.
"Este País recebeu-me de braços abertos e não tenho mais do que gratidão para com todos" assim discursou a Infanta D. Pilar de Borbón, com clara emoção.
O Embaixador de Espanha D. Eduardo Junco, cumprimenta o Senhor Padre, Manuel António do Rosário, Pároco de Grândola. SS.AA.RR., Os Senhores Duques de Bragança, esperam pela vez...
Casa da Cultura da Comporta recebeu a cerimónia de entrega do Prémio Internacional Terras Sem Sombra.
Festival Terras sem Sombra - Facebook

domingo, 7 de julho de 2013

SS.AA.RR., OS DUQUES DE BRAGANÇA, NA TOMADA DE POSSE DO NOVO PATRIARCA DE LISBOA, D. MANUEL CLEMENTE

O novo Patriarca de Lisboa deu a primeira missa após a tomada de posse no Mosteiro dos Jerónimos e pediu para o país olhar para exemplo das populações do Norte de Portugal.
Público

sábado, 6 de julho de 2013

SS.AA.RR., OS DUQUES DE BRAGANÇA ENCABEÇAM A COMISSÃO DE HONRA NA CERIMÓNIA DE ENTREGA DO PRÉMIO INTERNACIONAL "TERRAS SEM SOMBRA"

LISBOA – A Casa da Cultura da Comporta recebe este sábado, 6 de Julho, pelas 18h, a cerimónia de entrega do Prémio Internacional Terras Sem Sombra. O evento será presidido pela Infanta D. Pilar de Borbón, Duquesa de Badajoz, irmã do rei D. Juan Carlos I de Espanha, e contará ainda com a presença dos principais intervenientes no Festival, nomeadamente os Duques de Bragança, que encabeçam a Comissão de Honra.
Fundado em 2011 pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, o Prémio Internacional Terras Sem Sombra distingue anualmente três personalidades ou instituições que se salientaram nas áreas da música, do património e da biodiversidade. São premiados, em 2013, o cantor lírico italiano Enzo Dara (Promoção da Música), a Associação dos Arqueólogos Portugueses (Salvaguarda do Património Cultural) e o investigador angolano Pedro Vaz Pinto (Conservação da Natureza).
O Prémio Internacional Terras Sem Sombra já galardoou seis personalidades distintas e de peso nas suas áreas: na vertente musical, foram premiadas as sopranos Cheryl Studer (EUA) e Dimitra Theodossiou (Grécia); no campo do Património Cultural, a Pontifícia Academia Romana de Arqueologia (Cidade do Vaticano) e a museóloga e investigadora portuguesa Maria Helena Mendes; e na área da preservação da Biodiversidade, os cientistas Mário Ruivo (responsável pelos estudos oceanográficos em Portugal) e Miguel Ângel Simón (Director do Programa LIFE Lince em Espanha).

sexta-feira, 5 de julho de 2013

S.A.R., DOM DUARTE APADRINHOU O RECANTO DA ACORDEONISTA EUGÉNIA LIMA

Espaço no Alto da Serra, Rio Maior, é um repositório de memórias da carreira da artista que aos 87 anos continua a manejar o acordeão como poucos.
A conceituada acordeonista Eugénia Lima concretizou mais um sonho, naquele que descreveu como o dia mais feliz da sua carreira artística. Rodeada de amigos, inaugurou no sábado, 29 de Junho, o Recanto Eugénia Lima, um espaço junto ao restaurante Fortaleza, no Alto da Serra, em Rio Maior, que não quer denominar como museu mas que guarda memórias, condecorações e prémios de 83 anos de carreira.
Aos 87 anos Eugénia Lima continua a encantar pela sua jovialidade e pelo sorriso que espalha a quem com ela se cruza. “Eu preciso de todos para viver, porque a minha vida é o público, a minha vida são as pessoas que passam por mim e me dizem adeus e o meu sonho concretizou-se, que era o de tocar acordeão”, afirmou com emoção a acordeonista.
Entre os convidados estavam presentes a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, Dom Duarte Duque de Bragança e Júlio Isidro. A placa do espaço foi descerrada por Eugénia Lima ladeada por Dom Duarte, que apadrinhou o espaço, e Isaura Morais. A bênção ficou a cargo do padre António Diogo.
A presidente da Câmara de Rio Maior, cidade que acolhe a acordeonista há mais de quatro décadas, oficializou a inauguração do Recanto Eugénia Lima com o corte simbólico da fita e no seu discurso não se cansou de elogiar o talento e a força da natureza que é Eugénia Lima, tanto como artista como pessoa.
Durante a cerimónia de inauguração a acordeonista foi homenageada pelo Duque de Bragança, que a condecorou com a medalha de mérito da Casa Real. À medida que os discursos dos convidados se foram perfilando, os olhos de Eugénia Lima não esconderam a emoção de estar rodeada de todos os que a têm acompanhado ao longo da sua vida.
“Para a Eugénia Lima o que é difícil é para fazer logo. O que é impossível demora mais um bocadinho, mas faz-se também”. Foi assim que Júlio Isidro descreveu Eugénia Lima, ressalvando a felicidade que a acordeonista transmite e o amor que tem pelas pessoas e pelo acordeão.
Desde os quatro anos que Eugénia Lima faz espectáculos e apesar de ter a doença de Parkinson a sua vontade de viver torna-a uma figura incontornável. Apesar de já não suportar o peso do acordeão e de precisar que lho coloquem nas pernas, e de já ter comprado um mais pequeno, a “Rainha do Acordeão” confessa que só há um que tem o “som bonito”, o que o seu pai afinou.
O momento alto chegou quando Eugénia Lima envergou o acordeão e do gingar dos seus dedos se começaram a ouvir as primeiras notas da música “Minha Vida, Meu Sonho” trauteada em uníssono pelos convidados que de pé aplaudiram a genialidade de Eugénia Lima.