sexta-feira, 29 de julho de 2011

ESCLARECIMENTO: A MINHA LEALDADE A S.A.R., O SENHOR DUQUE DE BRAGANÇA

Tenho recebido algumas mensagens perguntando-me se, acaso, eu estaria a defender que O Príncipe Dom Afonso fosse Rei antes de Seu Pai, O Senhor Dom Duarte.
É um total equívoco: defendo que, a termos Monarquia, o Rei seria, de facto, O Senhor Dom Duarte. Apenas acrescentei que, exactamente por isso e por haver continuidade na linhagem, sendo O Príncipe Dom Afonso O Seu legítimo Herdeiro, que a descendência está assegurada, a estabilidade também, e que deveríamos, como monárquicos, acarinhar e ajudar o Senhor Duque de Bragança nessa difícil tarefa, dando, desde já, o nosso testemunho de fidelidade, também, ao Seu Filho e a toda a Sua Família. Espero que não volte a haver confusões.
Aline Gallasch Hall, deputada pelo Partido Popular Monárquico na Assembleia Municipal de Lisboa.
Aline Gallasch Hall

1 comentário:

Nuno Castelo-Branco disse...

Curioso! Bem diferente das repúblicas, onde os "putativos" sucessores são odiados pelo "que está", em Monarquia, o sucessor é preparado e por todos encarado com a necessária e habitual naturalidade. faz toda a diferença. "Acham" que o Sr. Aníbal aprecia o Sr. Barroso e outro "putativo" qualquer? Deve apreciar tanto quanto Soares gostou de Sampaio...