sexta-feira, 29 de julho de 2011

165 ANOS DO NASCIMENTO DA REDENTORA

S.A.I.R., Dona Isabel, de jure Sua Majestade Imperial, Dona Isabel I, Por Graça de Deus, e Unânime Aclamação dos Povos, Imperadora Constitucional e Defensora Perpétua do Brasil.
Há 165 anos atrás nascia na capital do Império do Brasil, a Redentora do Brasil.
Pequena homenagem a grande mulher que mudou o rumo da história do Brasil.
Deus Salve a Redentora! - Verdades Monárquicas
__________________________________
 Dona Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon (Rio de Janeiro, 29 de julho de 1846 — Eu, França, 14 de novembro de 1921) foi a última Princesa imperial do Brasil e regente do Império por três ocasiões, na qualidade de herdeira de seu pai, o Imperador Dom Pedro II, e da imperatriz Dona Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias. Foi a terceira Chefe de Estado brasileira após sua avó Leopoldina e sua trisavó Dona Maria I. Foi cognominada a Redentora por ter, através da Lei Áurea, abolido a escravidão no Brasil. (...) - Wikipédia

1 comentário:

Anónimo disse...

Enviei um comentário que foi como anónimo,mas não o assinei. Foi um lapso de que peço desculpa.Tenho pena que não tenha sido postado, pois homenageava a nossa Redentora e frisava o exemplo da sua bondade e do seu porte como Rainha, para além da nossa língua, sendo considera a 5ª mais falada no mundo.

Edite Cecília Rodrigues