sábado, 16 de julho de 2011

A HORA DA ACLAMAÇÃO... VIVA O REI!

Com o afundanço europeu, cada vez mais palpável, a implosão aprazada dos "States", resta cada um safar-se por si...Nesta perspectiva, justifica-se cada vez mais a presença do "pater", consubstanciada na figura do Rei.
No dia em que se recorda a partida do ilustre e saudoso Henrique Barrilaro Ruas, ver aqui, impõe-se sem mais delongas, pedir a aclamação do nosso soberano.
Rei soberano, Pátria soberana, Povo livre...
"Em rigorosa verdade doutrinária, o Rei é o Chefe do Estado pela circunstância de ser o Chefe da Família Dinástica. Isso o distancia do Presidente vitalício. Muito para além do Estado, existe Nação, com perrogativas próprias, uma das quais é, necessariamente, a existência de uma chefia nacional. Não a pode exercer um Presidente, pela natureza partidária que a eleição incute." [in IDEÁRIO , de Mário Saraiva.
Aguardo, com alguma ansiedade e algum cansaço, que a Causa Real e as Reais Associações estejam, no presente, a iniciar contactos, com os partidos, o governo e outras forças vivas da sociedade, para resolver a questão do referendo relativo à Restauração da Monarquia.
Até lá, a minha alma, o meu sentir, são território português...
Logo aclamo, sem delongas, S.A.R., Dom Duarte Pio como meu REI e S.A.R. Dona Isabel de Bragança, como minha RAINHA.
Deus proteja a Família Real Portuguesa!

Sem comentários: