sexta-feira, 10 de junho de 2011

S.A.R., DOM DUARTE DEFENDE AGLUTINAÇÃO DE FERIADOS

Duque de Bragança quer concentrar 25 de Abril, 5 de Outubro e 1 de Dezembro, no 10 de Junho.
S.A.R., O Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, sugeriu hoje que se deixem de comemorar os feriados do 25 de Abril, 5 de Outubro e 1 de Dezembro, para aglutinar as respectivas celebrações no 10 de Junho, dia de Portugal e de Camões.
O Herdeiro da Coroa portuguesa falava ao CM à saída do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde assistiu à Homilia do Bispo timorense D. Ximenes Belo, que celebrou missa em memória dos combatentes portugueses.
Depois de ouvir a celebração eucarística do Bispo timorense, que recordou as tradições portuguesas espalhadas pelo mundo, Dom Duarte Pio considerou o 25 de Abril, o 5 de Outubro, e o 1 de Dezembro como “feriados sectários”. “A melhor maneira de honrar a memória dos combatentes portugueses é celebrar Portugal a 10 de Junho, sem quaisquer conotações políticas”, concretizou o Duque de Bragança.
Após a missa, o Herdeiro da Coroa deslocou-se para o monumento ao Combatente do Ultramar, junto à Torre de Belém, onde foi convidado de honra da comissão executiva que presidiu à organização do XVIII Encontro Nacional de Combatentes, onde foram homenageados os militares mortos nas três frentes de guerra colonial em que Portugal se movimentou, de 1961 a 1974.
Correio da Manhã - 10 de Junho de 2011

Sem comentários: