sexta-feira, 3 de junho de 2011

PARLAMENTO DE TIMOR CONCEDEU A S.A.R., O SENHOR DOM DUARTE A NACIONALIDADE TIMORENSE POR SERVIÇOS RELEVANTES PRESTADOS AO PAÍS

Dom Duarte de Bragança pediu nacionalidade timorense pelas “relações profundas com Timor-Leste”. O Herdeiro do Trono afirma que Timor-Leste tem uma relação especial com a Família Real Portuguesa.
“Gostaria de ter nacionalidade timorense”, declarou o Chefe da Casa de Bragança, no Dia da Restauração da Independência, que se assinalou no dia 1 de Dezembro.
Dom Duarte revelou que já “encetou contactos para obtenção da dupla nacionalidade através de um pedido comunicado ao presidente timorense José Ramos-Horta”.
O Herdeiro do trono português afirmou ainda que sempre apoiou a causa de independência timorense e destacou “as relações profundas e espirituais do povo timorense com Portugal”.
Este símbolo foi confiado ao Reino de Ermera por Alvará da Rainha Dona Maria II. Mantem-se intacto e bem protegido.
A Casa de Bragança e a bandeira monárquica são símbolos de “grande significado” para a nação timorense, segundo Dom Duarte, acrescentando que Timor-Leste tem uma relação especial com a última dinastia portuguesa.
“Eu sou o liurai de Portugal”, disse o Duque de Bragança, fazendo alusão ao nome utilizado antigamente para os chefes timorenses.

Sem comentários: