quarta-feira, 29 de junho de 2011

FOTOS: LANÇAMENTO DO LIVRO "A INFANTA REBELDE" NO PALÁCIO DA INDEPENDÊNCIA - 27.06-2011

Sala do Palácio da Independência onde ocorreu o lançamento do livro de S.A., A Infanta Dona Adelaide de Bragança van Uden - "A Infanta Rebelde".
Dois filhos da Senhora Dona Infanta, D. Francisco e Dona Teresa de Bragança van Uden, com a Sra. D. Maria da Conceição Sande Lemos (de verde), amiga da Família van Uden.
S.A.R., Dom Duarte compra o livro à chegada antes de entrar para a sala de apresentação.
Mesa da apresentação: da esquerda para a direita, Pe. Pedro Quintela, Isabel Stillwell (apresentadora), Raquel Ochoa (autora do livro) e Dr. Marcelo Teixeira, Director da Editora Oficina do Livro.
S.A.R., Dom Duarte esperando pelo livro que estava a ser autografado
Duarte Seabra Calado, Presidente da JML com Raquel Ochoa, autora do livro.
A Infanta Rebelde mostra-nos a vida de uma figura absolutamente ímpar na História Contemporânea de Portugal, mas, acima de tudo, o retrato de uma Mulher que teve a coragem de ultrapassar todos os obstáculos e lutar pelo ideal que dava sentido à sua vida – tornar a sociedade, tal como a sua natureza, mais justa e benévola. Um extraordinário testemunho de humanismo e coragem”. - Raquel Ochoa

(...) "Com uma certa ironia sorridente e simples, o olhar meigo muito simpático mas pesquisador, a opinião sempre esclarecida mas por vezes contundente, Portuguesa a mais não poder, a minha Tia Maria Adelaide tem sido um Exemplo. Vale a pena viver assim!"
Dom Duarte de Bragança, in Prefácio.

"Não ligue às coisas, ligue às pessoas" - Dona Maria Adelaide de Bragança van Uden (99 anos de idade)
Digitalização do livro "A Infanta Rebelde"

3 comentários:

Anónimo disse...

À INFANTA D.MARIA ADELAIDE,MANDO UM BEIJINHO COM MUITA TERNURA,PORQUE A CONHECI PESSOALMENTE EM MIÚDA,ONDE FUI MUITA VEZ A MURFACÉM BUSCAR AS SENHAS PARA O PÃO E FARINHAS QUE ELA DAVA AOS POBRES NOS IDOS ANOS 60.HOJE LEMBRO COM TERNURA A DOÇURA DA INFANTA.EU HOJE SOU UMA CIDADÃ COM 61 ANOS DE IDADE.ANDEI NA CATEQUESE NA QUINTA DA CONCEIÇÃO NAS MENINAS MADRE DE DEUS E MENIHA CAUSINHA.VOU COMPRAR O LIVRO PARA RECORDAÇÃO DA BEMFEITORA DOS MAIS NECESSITADOS.GRATA PELA ATENÇÃO DISPENSADA E COM VOTOS DE BOA SAÚDE.
HELENA RIBEIRO

Maria Helena Faria Ferreira Ribeiro disse...

À INFANTA D. MARIA ADELAIDE QUERO ENVIAR UM BEIJINHO COM MUITO CARINHO,PORQUE EU EM MIÚDA FUI MUITA VEZ A CASA DELA EM MURFACÉM-TRAFARIA,BUSCAR AS SENHAS PARAO PÃO R FARINHAS QUE ELA DISTRIBUIA AOS POBRES.UMA DOÇURA DE SENHORA,EU ANDAVA NA CATEQUESE NA QUINTA DA CONCEIÇÃO COM A MENINA MADRE DE DEUS E MENINA CAUZINHA,ISTO NOS IDOS ANOS 60.
HOJE SOU UMA CIDADÃ COM 61 ANOS E RECORDO MUITA VEZ OS MEUS TEMPOS DIFICEIS DE CRIANÇA.AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO O BEM QUE ELA FAZIA AOS POBRES.GRATA PELA ATENÇÃO DISPENSADA E COM VOTOS DE BOA SAÚDE A TODA A FAMILIA REAL

HELENA RIBEIRO

Maria Menezes disse...

Agradeço a sua visita a este blog dedicado à Família Real Portuguesa. Bem haja!
Quanto ao livro sobre a biografia de S.A., A Infanta Dona Adelaide, já devia ter saído há muito tempo porque infelizmente ninguém sabia sobre o que esta Senhora passou no exílio e aqui em Portugal com a sua dedicação aos mais necessitados. Compre o livro que vale a pena lê-lo.