segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LISBOA HOJE AMANHECEU AZUL E BRANCA! VIVA A MONARQUIA!Que beleza de foto! Até me custa acreditar!!
VIVA O REI!

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009
Bandeira da Monarquia hasteada na CML
CONJURADOS DO SEC. XXI
Em 1640 foram 40 os Conjurados que correram com os espanhóis de Portugal. Em 9 de Agosto, foram 38 os heróis que resolveram hastear a Bandeira Azul e Branca nos Paços de Concelho de Lisboa.
Publicado por Ana Maria Craveiro, às 15:51
--------------------
Os autores do blogue "31 da Armada", hastearam esta madrugada a bandeira da Monarquia na varanda dos Paços do Concelho, em Lisboa, como forma de assinalar o centenário da República, que se comemora no dia 5 de Outubro do próximo ano.
A acção que já foi reivindicada num comunicado publicado no site dos bloguistas, "durante a madrugada, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca".
No comunicado ainda se pode ler que esta "acção inédita de guerrilha ideológica" pode ser comparada com os acontecimentos de há 99 anos "no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a
vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a República."
Segundo os bloguistas, "a acção foi filmada e o vídeo vai ser disponibilizado ao final da tarde".
---------------
Daqui posto de comando do Movimento do 31 da Armada:
Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.
Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.
Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.
É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.
----------------
Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009
às 20:30 o vídeo*
Dizem-nos que a bandeira já foi retirada. Durante uma noite e uma manhã houve monarquia em Portugal. Não foi mau para princípio de conversa. Até 5 de Outubro de 2010 ainda têm muito que aturar.
ADENDA: quem retirou a bandeira azul e branca da varanda da Câmara Municipal de Lisboa incorre no crime de profanação de símbolo Nacional.
*O horário previsto para a divulgação do vídeo foi alterado para as 20:30.
Publicado por Rodrigo Moita de Deus às 15:52
editado por 31 às 16:37
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/
-------------------------------
Aos heróis do blogue 31 da Armada, os novos CONJURADOS, envio daqui um forte abraço pela vossa coragem e bravura! Estamos de mãos dadas pela mudança e na linha da frente. Não há tempo para ter medo porque temos que continuar a lutar pela nossa bandeira baseada numa História verdadeira e poderosoa de heroísmo e bravura.
VIVA O REI!
VIVA PORTUGAL!

4 comentários:

Rogério Quintela Silva disse...

De facto é uma belíssima imagem para mais tarde recordar...por algumas horas, Portugal foi uma Monarquia!!!É com este tipo de atitudes que nós, monárquicos, temos que nos mostrar, mostrar-mos que estamos "vivos" e quantos somos...parabéns aos autores desta iniciativa...e lembremo-nos: fomos por algumas horas uma Monarquia, mas poderemos ser para todo o sempre...Viva a Monarquia, Viva O Rei de todos os Portugueses, Viva Sua Majestade Fidelissíma El Rei D. Duarte...

Mário Guinapo disse...

Aos BRAVOS do 31 apenas tenho que louvar tão audaz iniciativa.Parabéns pela situação embaraçosa que fizeram passar a C.M L,e que alegria nos deu vermos mesmo que por breves horas,a verdadeira bandeira nacional hasteada.

Maria Menezes disse...

Lisboa durante 12 horas foi uma Monarquia e ninguém deu por ela!

VIVA O REI!

Blog Monarquia Já disse...

Depois de tantos anos, Portugal volta as suas origens. Que ato bravo e corajoso. É um prenúncio da volta da Monarquia.

Dionatan da Silveira Cunha.