terça-feira, 24 de maio de 2011

O PALÁCIO DE BELÉM MAIS CARO QUE O PALÁCIO DE BUCKINGHAM

Referia o DN de sábado que a Presidência da República emprega agora 500 pessoas. Numa recente publicação, é referido que o Palácio de Buckingham emprega 300. (...) Ou será antes a eterna questão de os serviços públicos em Portugal empregarem muito mais gente do aquela que realmente necessitam, pagos por todos nós? No mesmo trabalho de investigação, referia-se que o orçamento da Casa Real Britânica era de 46,6 milhões de euros e o da casa republicana de Portugal era de 16 milhões. Aparentemente, a Monarquia é mais dispendiosa. Errado. Se dividirmos 46,6 milhões por cerca de 50 milhões de ingleses, dá bastante menos (0,93euro) que 16 milhões por dez milhões de portugueses (1,6euro). Neste mesmo raciocínio, o melhor é nem referir o exemplo de Espanha. Com metade do orçamento, o Rei é antes um enorme investimento em vez de um enorme custo que representa o Presidente. - João Gaivão

2 comentários:

Maria Salgueiro disse...

"Albarda-se o burro à vontade do dono!" Os portugueses republicanos gostam assim, para eles a monarquia já está ultrapassada Rei para que? Não faz falta nenhuma. Esses que se dizem republicanos é que deviam pagar a crise.
Claro que o Palácio de Belém, construído por Reis e para Reis (não me conformo de maneira nenhuma que sirva de residência a republicanos que nunca deveriam lá por os pés)e que nem tem ninguém a morar lá porque o Sr. Cavaco não abandonou a sua residência, tem de ter mais pessoal que o palácio de Buckingham que serve quase toda a familia Real. Sem comentários!

Maria Menezes disse...

Ora agora é que disse uma verdade! Os republicanos que paguem aos intrusos de Belém.
Para nós os monárquicos os palácios pertencem aos nossos Reis e não a esta corja republicana apoderadora do regime e de todos os bens que os nossos Reis nos deixaram!