sábado, 14 de maio de 2011

COMUNICADO DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL SOBRE A MORTE DE S.A.I.R., A PRINCESA SENHORA DONA MARIA ELIZABETH DA BAVIERA DE ORLEANS E BRAGANÇA

S.A.I.R., O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, profundamente consternado, comunica, em seu próprio nome, assim como em nome de seus irmãos, respectivos cônjuges, filhos e netos, bem como em nome de todos os demais familiares, o falecimento de sua muito querida mãe, sogra, avó e bisavó, Sua Alteza Imperial e Real, Dona Maria Elizabeth da Baviera de Orleans e Bragança, Princesa da Baviera, Dama de Honra da Real Ordem Bávara Elisabetana e da Real Ordem Bávara Teresiana, que, hoje, 13 de Maio de 2011, no Rio de Janeiro, depois de uma vida longa e plenamente realizada, aos 96 anos de idade, confortada com os sacramentos da Santa Igreja e a benção de Sua Santidade, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si.
Era filha do Príncipe Francisco da Baviera e da Princesa Elizabeth de Croÿ, tendo nascido a 9 de setembro de 1914. Casou-se em 19 de Agosto de 1937 com o Príncipe Pedro Henrique de Orleans e Bragança, falecido em 1981, primogênito do Príncipe Luiz de Orleans e Bragança e neto da Princesa Isabel, a Redentora, a quem sucedeu na Chefia da Casa Imperial do Brasil.
As exéquias serão realizadas na cidade de Vassouras – RJ, hoje, dia 14 de Maio. Velório, a partir das 10 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; Missa de corpo presente, na mesma Matriz, às 12 horas; e sepultamento no jazigo da Família, no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, às 14 horas.
As Missas de 7º Dia serão celebradas, no Rio de Janeiro na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé - Rua 1º de Março, Centro, às 12 horas da quinta-feira, dia 19 de Maio; e em São Paulo na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, às 12:45 horas da sexta-feira, dia 20 de Maio.
Biografia AQUI
condolencias@casaimperialdobrasil.org

S.A.I.R., A Princesa Dona Maria com os Filhos

Sem comentários: