sexta-feira, 13 de maio de 2011

FAMÍLIA REAL EM FÁTIMA, 13 DE MAIO DE 2011

A peregrinação do 13 de Maio, em Fátima, teve, este ano, o carácter de celebração nacional de “acção de graças” pela Beatificação de João Paulo II, por decisão da Conferência Episcopal Portuguesa.
João Paulo II, Beatificado por Bento XVI, a 1 de Maio, foi recordado em Portugal pela sua ligação a Fátima, reforçada vinda ao Santuário, um ano depois do atentado de 1981, e pela beatificação dos pastorinhos Francisco e Jacinta, em 2000.
Depois da procissão das velas, foi celebrada a Missa, presidida pelo arcebispo de Boston, o cardeal norte-americano Sean O’Malley.
Pela noite, os peregrinos participaram numa vigília de oração e as cerimónias foram retomadas, esta sexta-feira, com a recitação do terço e com a eucaristia. Esta última acção incluiu a benção dos doentes e terminou com a habitual procissão do adeus, na qual lenços brancos acenam à passagem da imagem da Virgem de Fátima.
Ver vídeo

2 comentários:

Geraldo Diniz disse...

Brasileiro, com origens em Portugal, (Lisboa, Leiría, Coimbra e Guimarães), sou simpatizante da Monarquia.

Maria Menezes disse...

Muito obrigada pela sua visita a este blog. Bem haja! Há muitos blogs monárquicos brasileiros e apareça no facebook que também é uma fonte de divulgação.
Saudações Monárquicas!