terça-feira, 21 de setembro de 2010

FOTOS DA ARRUADA MONÁRQUICA EM LISBOA - 20 DE SETEMBRO DE 2010

Fotos: Rui Monteiro – Blogue Causa Monárquica

Ontem realizou-se com o apoio da Real Associação de Lisboa uma arruada, mais de duas dezenas de pessoas concentraram-se por volta das 15h no largo da Praça Luís de Camões. Agradecemos ao senhor Presidente João Mattos e Silva o apoio tanto de material de campanha como de divulgação da mesma arruada através da própria RAL.
Inicialmente começámos a distribuir mesmo ali bandeiras e panfletos da Juventude Monárquica, demos duas voltas também para as pessoas que não estão habituadas a campanhas políticas entrarem dentro da dinâmica. Pessoalmente não foi uma experiência nova, fazer campanha política em terreno não propício é complicado e envolve algum jogo de cintura com fair-play e sempre bom espírito para quem abordamos, nem todos que vinham connosco estavam habituados a estas coisas mas envolveram-se. A Causa Real apesar de não ser um partido tem de ter a sua componente política e como tal não pode prescindir das armas que a mesma luta tem ao nosso dispor.
Demos a cara, descemos o Chiado fomos até aos Ármazens Grandela, tivemos uma arma política em comum com os Homens da Luta ou seja o Megafone que nos permitiu divulgar de uma forma mais eficaz a nossa voz e a mensagem. Descemos até à Praça D.Pedro IV no Rossio, demos a volta pelo Teatro D.Maria II passando pelo café gelo, voltámos para baixo em direcção à Rua Augusta.
Com uma forte adesão da população não tivemos problemas, as pessoas pediam-nos bandeiras, falavam connosco, alguns pediram para se inscrever na Real Associação mais próxima. Houve uma adesão popular de todas as faixas etárias, mesmo os jovens que actualmente mostram-se na sua maioria alienados da vida política mostraram interesse e em alguns casos alegria por nos verem. Claro que como em todas campanhas há provocações mas neste caso não foram nada de especial tendo em conta que nem sequer um “Viva à república” foi dito, um pouco de fair-play é sempre bom.
No Terreiro do Paço virámos em direcção aos Passos dos Concelho, passámos em frente à Esquadra da PSP que logo mandou 3 agentes talvez com medo de que algo fosse feito na CML, se no ano passado o 31 da Armada gozou na cara deles ao colocar uma bandeira, desta vez passaram vinte e tal bandeiras em frente aos pobres agentes que tiveram de mostrar serviço feito, depois de fotos de grupo e alguma compreensão por parte dos agentes da PSP subimos e dirigimos-nos em direcção ao Chiado e posteriormente Praça Luís de Camões.
No fim ficámos com um soriso na cara da mesma forma que começámos o dia quando o nosso companheiro Ricardo Gomes da Silva deu duas bandeiras a duas crianças que estavam à janela a delirar com o colorido das nossas bandeiras …
Viva o REI !!!Viva PORTUGAL !!!
Causa Monárquica

2 comentários:

Maria Salgueiro disse...

Bom dia
No próximo dia 5 de Outubro vou hastear a bandeira monárquica na minha varanda,(só tenho pena de morar num 3º. andar porque vai ficar muito alta).
Acho que todos os monárquicos deviam fazer o mesmo para apoiar D.Duarte.
Viva a monarquia e viva o Rei!

Maria Menezes disse...

Maria Salgueiro, eu vivo num 11º andar e a minha bandeira está sempre hasteada. É vista por toda a gente e até já me tocaram à porta a perguntar onde arranjei a bandeira.
No dia 5 de Outubro, O Senhor Dom Duarte Pio fará uma importante alocução, seguida de sessão de cumprimentos em Guimarães no Paço dos Duques de Bragança.
É uma organização da Real Associação de Lisboa que irá pôr autocarros à disposição para quem queira ir.
Se quiser, reserve já o seu lugar.
Eu vou. Aliás tencionava fugir de Lisboa, mas sendo assim irei estar presente.
Visite o site da RAL:
http://www.reallisboa.pt/ral/2010/09/proclamacao-de-lealdade-5-de-outubro/
VIVA O REI!