terça-feira, 21 de setembro de 2010

5 DE OUTUBRO DE 2010 - TODOS A GUIMARÃES!
Decidiu a Direcção Nacional da Causa Real que a melhor maneira de relembrarmos o centenário da proclamação da república, será reunirmo-nos em torno do Chefe da Casa Real Portuguesa, S.A.R., O Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, para lhe manifestarmos a nossa lealdade e a fidelidade à Monarquia, que Ele personifica, e que um golpe militar apoiado pelo minoritário partido republicano e pela carbonária, impuseram aos portugueses. Nesse sentido, foi entendido que o local mais adequado seria Guimarães, berço da nacionalidade e da Monarquia e o Paço dos Duques de Bragança, primeira residência da Família Real que, em 1640, assumiu a Chefia da Casa Real Portuguesa e deu início à Dinastia de Bragança. O Senhor Dom Duarte fará, na ocasião, uma alocução.

Com vista a promover presença significativa de monárquicos para a Proclamação de Lealdade para S.A.R., O Senhor Dom Duarte Pio no próximo dia 5 de Outubro no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, a Real Associação de Lisboa disponibiliza transporte em autocarro com preços especiais, incluindo para jovens com 50% de desconto. Podem reservar-se lugares tanto através da nossa loja online (Adultos aqui – Jovens aqui) ou presencialmente de 2ª a 6ª até dia 1 de Outubro das 15h00 às 18h00 na nossa sede no Largo Luís Camões. A partida far-se-á da Praça Marquez de Pombal, lado Sul às 9h00 da manhã estando o regresso previsto para as 17h00 hs.
Mais esclarecimentos no mesmo horário pelo telefone 21-342 81 15. -
REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA

2 comentários:

Rogério disse...

Magnífico!
Se tudo correr bem, lá estarei em Guimarães!!!
Já agora, tenho acompanhado as arruadas aqui no blogue. São com acções deste tipo que, nós monárquicos,temos que fazer ouvir a nossa voz. Penso que com este tipo de acções o povo português ficará mais sensibilizado para a causa monárquica. O que eu também penso é estas acções também deven ser realizadas no "País Real", ou seja, nas províncias. Aí sim, penso, que seremos bem mais fortes.
Saudações.

Maria Menezes disse...

Rogério, vamos percorrer o país de Norte a Sul. A 1ª começou em Aveiro. Agora não vamos parar!!!
Estou contente por ir a Guimarães. Eu também lá estarei.
VIVA O REI!