sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CASAMENTO REAL NO BRASIL
Hoje, dia 16 de Outubro, realiza-se o casamento da Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança com o conde Alexander de Stolberg-Stolberg. O casamento será celebrado às 19h30 na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro. Esta pequena igreja do século XVIII, uma das jóias da arte colonial brasileira, é muito ligada à Família Imperial Brasileira desde D. João VI. Nela eram consagrados à Nossa Senhora todos os Príncipes e Princesas brasileiros. A maior parte dos filhos e netos do Príncipe Dom Pedro Henrique têm casado no Outeiro da Glória. Para o casamento, são esperados vários membros da realeza européia e integrantes da nobreza de vários países. Podem ser citados entre os que já confirmaram a presença: O Duque e A Duquesa de Bragança, Herdeiros do Trono de Portugal (e também os irmãos da Duquesa de Bragança, D. Afonso e D. Manuel de Herédia), o Príncipe Jean de Orléans, Duque de Vendôme, Príncipe herdeiro de França, o Príncipe Luitpold da Baviera (possivelmente com algum filho), os Principes Jaime e Carolina de Bourbon de Parma, filhos do Duque de Parma e sobrinhos da Rainha Beatriz da Holanda, Jost Christian, 4º Príncipe e Conde de Stolberg, chefe da Casa de Stolberg-Stolberg, com sua esposa e possivelmente algum filho, enfim vários Stolberg, Merode, Ligne, Arenberg, Looz-Corwaren, Erbach-Fürstenau, ou seja, grandes famílias da aristocracia da Bélgica e da Alemanha.
Fonte e mais detalhes sobre o casamento: http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com/2009/10/o-casamento-de-dona-isabel-e-do-conde.html
-------------------------------
IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

No dia 17 de outubro de 2009, um dia após o casamento de Dona Isabel e do Conde Alexander, celebrar-se-à no Rio de Janeiro, às 10 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, missa solene em homenagem aos 180 anos do matrimónio do Imperador Dom Pedro I com a Imperatriz Dona Amélia, bem como, em intenção dos 190 anos do nascimento da Rainha Dona Maria II. A missa foi encomendada pelo Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, será celebrada por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Palmeiro Mendes OSB, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, juntamente com vários sacerdotes.
SS.AA.RR., Os Duques de Bragança, estarão também presentes nesta cerimónia religiosa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um casamento real! As felicidaes para ambos. Que sejam santos e fieis á Monarquia e ao Rei.

Maria Menezes disse...

Cara Olga
Agradeço não copiar as fotos que tenho no meu blogue. O google está cheio de fotos da Rainha Dona Amélia. Já me copiou a sala do trono, e a foto oficial dos Duques de Bragança. Já tive que as mudar por outras.
Cumprimentos