sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"SABER SER, SABER ESTAR"
Está desde Setembro nas Livrarias e promete ensinar, divertir e encantar os mais pequenitos (e pais) algumas regras de (boa) etiqueta:) E como os bons actos são sempre se valorizar, 2% das vendas deste livro reverte a favor do I.A.C . (Instituto de Apoio à Criança). "Saber Ser, Saber Estar". Um conto de Elisabete Vieira Canha de Andrade. Com prefácio de S.A.R., Dona Isabel de Bragança - Ilustrações: Raquel Pinheiro - Texto Editores - Grupo LeYa. A boa educação, as boas maneiras, a etiqueta, a cortesia são uma aprendizagem contínua, que leva o seu tempo. As crianças são o espelho daquilo que presenciam, por isso tenha sempre em consideração que é natural a sua criança cometer erros e deslizes no comportamento e diga-lhe isso mesmo. Contudo, os pais/educadores devem diariamente tirar um pouco do seu tempo para se dedicarem a esses ensinamentos, sem mostrar obrigação, mas sim, ao jeito de brincadeira, fazendo jogos, teatrinhos, dando à criança o tempo devido para que o seu processo de aprendizagem e interiorização vá amadurecendo ao longo do tempo e a torne socialmente agradável e confiante nos seus (bons) actos.

Aulas de etiqueta na apresentação de «Saber Ser, Saber Estar». A Texto vai organizar uma «aula de etiqueta ao vivo» e danças de salão por pares de crianças (alunos da bailarina Alexandra Cunha, na Associação de Dança de Moscavide) na apresentação do livro, «Saber Ser, Saber Estar», texto de Elisabete Vieira Canha de Andrade e ilustrações de Raquel Pinheiro. Serão dois dias para apresentar «Saber Ser, Saber Estar»: 27 Outubro (16h30, Colégio da Fonte, em Porto Salvo) e 29 Outubro (16h00, Externato S. Miguel de Arcanjo, no Olivais Norte).
Ambas as ocasiões terão as presenças de S.A.R., Dona Isabel de Bragança, Manuela Eanes, Elisabete Vieira Canha de Andrade (autora) e Raquel Pinheiro (ilustradora).

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=188&id_news=416904 - http://raquel-pinheiro.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

Sem comentários: