quarta-feira, 14 de outubro de 2009

HOMENAGEM À RAINHA DONA MARIA PIA
Palácio Nacional da Ajuda. Abertura ao público 16 de Outubro 2009. O Palácio Nacional da Ajuda inaugurará no próximo dia 16 de Outubro dia do aniversário da Rainha Dona Maria Pia e, por esse motivo, dia do Palácio - uma exposição de 30 telas de Helena Liz, pintora portuguesa radicada em Espanha desde 1970.
A exposição integra-se no ciclo de exposições “Um Olhar Sobre o Palácio” que o Palácio Nacional da Ajuda iniciou, há já alguns anos, convidando artistas contemporâneos a produzir obras inspiradas nas suas colecções ou ambientes e, assim, criar uma ligação entre o Palácio e a arte contemporânea, procurando cativar e diversificar públicos. Esta exposição tem como tema a infância e, neste contexto, encontra a sua inspiração nos Príncipes que habitaram o Palácio – Dom Carlos e Dom Afonso – filhos de Dom Luís e Dona Maria Pia.
16/10 a 16/12/2009, na Sala de Exposições Temporárias do Palácio Nacional da Ajuda, todos os dias excepto quartas-feiras.
Horário: das 10h00 às 17h30 (última entrada 17h00).-Ingresso: €5,00. Inclui visita à exposição permanente do Palácio. Para mais informações contacte:
Tel.: (+351) 213 637 095 - pnajuda@@imc-ip.pt - http://www.imc-ip.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma das Rainhas que mais aprecio. Foi uma grande Mulher e defençora da Verdade. Educou muito bem os seus filho, incluindo o futuro Rei D. Carlos, que acabou por ter algumas atitudes incorrectas como homem...
Coisas do passado, que não se volte a repetir.

Creio que Dom Duarte sabe ver o passado e melhorar os erros que acontecrem anteriormente.

Abraço,
Olga.

Maria Menezes disse...

Cara Olga
Como não se pode deixar comentários no seu blogue, a Olga colocou a Rainha Dona Maria Pia no seu blogue como se fosse a Rainha Dona Amélia.

Abraço

Anónimo disse...

creio que já está resolvido a questão da imagem.

quero informar que pode comentar noutro blog que me mertense, como tb pode avaliar os textso.
espero vê-la no jantar dos conjurados. Lá estarei para dar vivas ao Rei e á Rainha!

não publique este texto no seu blog.

http://belezaalma.blogspot.com/