sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DUQUE DE BRAGANÇA RECEBIDO NO CLUBE MILITAR

Sessenta e um brindaram a El-Rei
O CHEFE da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte Pio, foi ontem convidado de honra para um jantar organizado por simpatizantes da causa monárquica, no Clube Militar.
Sessenta e uma pessoas de vários quadrantes da sociedade juntaram-se ao Duque de Bragança, pretendente à Coroa Portuguesa, tendo trocado impressões sobre Macau, Portugal, China e Timor-Leste. Não faltaram as inevitáveis comparações entre os regimes monárquico e republicano, no momento em que Portugal atravessa uma das piores crises social, económica e financeira desde a Implantação da República.
Durante o jantar, Luíz de Oliveira Dias, representante de Dom Duarte Pio em Macau, proferiu palavras de agradecimento pela presença de «Sua Alteza», seguindo-se o tradicional brinde por El-Rei.
O Duque de Bragança retribuiu o gesto, saudando os «bons amigos», a quem pediu que se dediquem a divulgar a história das relações entre Portugal e a China, sendo este – no seu entender – um importante contributo para o entendimento e reconhecimento entre ambos os povos.
Dom Duarte Pio está na RAEM a convite de empresários portugueses, no âmbito da Feira Internacional de Macau. Na passada quarta-feira almoçou com o cônsul-geral de Portugal em Macau, Vítor Sereno, estando agendada para amanhã uma recepção no Clube Lusitano de Hong Kong.
Dentro de dias parte para Timor-Leste a convite do bispo de Baucau, onde tem vindo a desenvolver um projecto agrícola.
J.M.E.
Fonte: Jornal O Clarim

1 comentário:

Jonas Mendes disse...

Boa noite, esse é o glog da familia real, mto bem...
na verdade gostaria de saber por que a descendencia real portuguesa aqui do brasil, nao recebe titulos nem honrarias? e como é meu caso tenho que barganhar o pao por mizero salario e ser servo de outro provindo de familia que nem brasao(procedencia) tem? Meu Nome é: Jonas Gabriel Leal Mendes. Meu Pai: Delcio Lima Mendes. meu avo: Alcedino Juvencio Mendes. Minha Avó: Elvira Souza Lima. Meu primo Marcelo Mendes de Jesus fez a arvore genealogica, onde conseguio domumentos legitimos, fotos e objetos que provam que somos descendentes do Rei: Afonso Henrique de Borgonha e que somos descendentes direto dele da realeza da frança e espanha tbm... Nao quero nada so um reconhecimento pois sinto mto orgulho e me sinto honrado meus familiares aqui no brasil sao grandes herois mas gostaria de saber por que nao recebo nenhum tipo de titulo??
É uma grande honra, forte abraço a todos... meu email: guitarfantasy@hotmail.com