quarta-feira, 14 de março de 2012

PORQUE...

- Porque o Rei sendo independente dos partidos se preocupa realmente com Portugal no seu todo e não apenas com os pequenos grupos influentes.
- Porque o Rei impõe respeito, ético e moral evitanto que a classe política se desacredite.
- Porque percebo a vantagem de o Rei ser preparado desde a infância para reinar. Não há improvisos e todos os portuguese podem acompanhar a Família Real e o futuro Rei.
- Porque na Família Real Portugusa vejo o culto do bem e do belo e acredito que nesta Família se cultiva de forma única um grande amor a Portugal.
- Porque de forma viva representam o maior símbolo humano da Família Real Portuguesa: honrando a herança dos nossos antepassados, apoiando a sua identidade única e dignificando os portugueses de hoje, sem abandonar as futuras gerações de portugueses ao egoísmo de alguns.
- Porque por um sentimento que não sei explicar, mas que me leva a defender a Família Real Portuguesa como se da minha família se tratasse, da minha e das famílias de todos os meus parentes e amigos que são todos os que amam Portugal.
- Porque Dom Afonso, 1º Rei de Portugal, como "humilde servo", com o consentimento do povo colocou o Seu Reino e a Sua Gente debaixo da protecção da Virgem Maria.
- Porque Dom João IV com a aprovação das Cortes entrega à Santíssima Virgem a Coroa Real, os reinos e o povo e pede-lhe amparo e a defesa de todos os inimigos.
- Porque no séc.XXI todos os anos, milhões de portugueses aclamam a Virgem Maria como Rainha de Portugal, e acredito que gostariam se os deixassem, de regressar à Tradição dos Reis de Portugal, sob a protecção da nossa Padroeira.
- Porque é mais barata a Monarquia. Não existem eleições presidenciais, que se repetem de tantos em tantos anos, cujos custos são enormes. Em Monarquia há apenas um só Rei enquanto no sistema republicano, um regime normalmente imposto pelas forças das armas, recebem do Estado o ordenado de presidente e mais benesses, à custa dos cidadãos.
 

1 comentário:

Peão dos Malafaia disse...

Portugal deve a sua existência a um rei e sua descendência, que lutou para aumentar o território português. Não foi a República que nos fez um país independente. Já os Presidentes da República devem a sua existência a Portugal, a um assassinato, a uma Constituição não referendada e a uma elite manipuladora das massas, que quer essencialmente defender interesses corporativos.