domingo, 18 de março de 2012

IMPRENSA: S.A.R., DONA ISABEL DE BRAGANÇA ENTRONIZADA NA CONFRARIA DO PÃO DE LÓ TRADICIONAL

S.A.R., Dona Isabel de Herédia de Bragança, Confrade da Confraria Gastronómica do Pão-de-ló Tradicional.
A esposa do Duque de Bragança, Dona Isabel de Herédia de Bragança, tornou-se ontem um dos mais recentes confrades da Confraria Gastronómica do Pão-de-ló Tradicional (CGPLT).
Além de Dona Isabel de Herédia de Bragança, foram entronizados mais seis novos confrades.
A cerimónia aconteceu ontem de manhã na Igreja de São Pedro do Toural, em Guimarães.
Para Dona Isabel de Herédia de Bragança, a entronização tem muito significado porque “a Confraria tem ajudado a preservar a identidade portuguesa, através da divulgação das tradições e da história. E um país tem de ter sempre referências históricas”.
A presidente da CG PLT, Fátima Salgado, referiu durante a cerimónia, que “o Minho é lambão. Vivemos na época da globalização, mas a humanidade está ávida do que é genuíno. Hoje há uma procura incessante do património local”.
Daí a importância, diz Fátima Salgado, de “uma boa promoção do produto regional de qualidade que é o pão-de-ló tradicional”.
Depois da entronização, foi feita uma cerimónia de boas-vindas, pelo presidente da Câmara Municipal, António Magalhães, que salientou a importância do património histórico. Nas cerimónias estiveram presentes 15 Confrarias vindas de várias partes do país.
Correio do Minho, 18 de Março de 2012

Sem comentários: