sexta-feira, 9 de março de 2012

ENTRONIZAÇÃO DE S.A.R., A SENHORA DONA ISABEL DE BRAGANÇA NA CONFRARIA GASTRONÓMICA DO PÃO-DE-LÓ TRADICIONAL

A Confraria Gastronómica do Pão-de-Ló Tradicional leva a efeito, no próximo dia 17 de Março, o seu 2º Capítulo e Entronização, o qual terá lugar em Guimarães.
Na ocasião, a Senhora Duquesa de Bragança, Dona Isabel de Bragança será entronizada como Confrade de Honra.
Blogue do Minho, 27 de Fevereiro de 2012
--------------ooo-----------------
S.A.R., DONA ISABEL DE BRAGANÇA VAI SER ENTRONIZADA CONFRADE EM GUIMARÃES
Guimarães foi a cidade escolhida para a realização do II Capítulo da Confraria do Pão de Ló Tradicional, que decorrerá no dia 17 de Março. Durante a cerimónia, Dona Isabel de Herédia de Bragança, esposa de Dom Duarte Pio de Bragança, actual herdeiro ao trono real de Portugal, será entronizada confrade da confraria.
"Queremos dignificar Guimarães, cidade eleita este ano para receber este evento de projecção nacional e que contará com a presença de Sua Alteza Real Dona Isabel de Bragança", revelou à GMRtv, Rosário Ferreira, da organização.
Esta quinta-feira, 08 de Março, decorrerá uma conferência de imprensa de apresentação do II Capítulo da Confraria do Pão de Ló Tradicional. A cerimónia está marcada para as instalações da Pastelaria Clarinha, com início às 14:30 horas.
Guimarães TV, 06 de Março de 2012
-------------ooo-----------

S.A.R., Dona Isabel de Bragança entronizada Confrade do Pão de Ló Tradicional
Guimarães foi a cidade escolhida para a realização do II Capítulo da Confraria do Pão de Ló Tradicional, que decorrerá no dia 17 de Março.
Durante a cerimónia, Dona Isabel de Herédia de Bragança, será entronizada Confrade da Confraria. No total serão cinco as personalidades que serão entronizadas pela Confraria numa cerimónia que terá lugar na Igreja de S.Pedro, no Toural, pelas 11h00.
O programa foi dado a conhecer esta quinta-feira em conferência de imprensa por Rosário Ferreira, da organização do evento.
Prevista está ainda uma recepção no Paços dos Duques de Bragança pelo Presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães, agendada para as 13h30.
Segue-se depois o discurso de Sapiência por Isabel Fernandes. Após o almoço a Comissão dos Nicolinos vão fazer uma recriação dos principais números das Festas Nicolinas: o Pinheiro, o Pregão e as Maçãzinhas.
Já Fátima Salgado, Presidente da Confraria, falou dos objectivos desta Confraria do Pão-de-Ló Tradicional fundada em 2007: “Esta Confraria foi fundada em 2007 e tem como objectivo preservar o património cultural, neste caso o Pão de Ló Tadicional, que assenta em receitas antigas e de origem familiar”.
A cerimónia agendada para dia 17 Março vai contar com a participação de cerca de 60 a 70 convidados.
Rádio Fundação, 08 de Março de 2012


Sem comentários: